Uma semana após o último teste de fechamento da Avenida Paulista para veículos antes da decisão final da Prefeitura de São Paulo, o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, disse que a gestão do prefeito Fernando Haddad dialogou com comerciantes da região e que a "ampla maioria" aprova a medida. A Paulista foi fechada no domingo, dia 23, durante a inauguração da ciclovia na Avenida Bernardino de Campos. Segundo Tatto, os estudos técnicos da Companhia de Engenharia do Tráfego (CET) mostraram que é possível abrir a via para pedestres e ciclistas todos os domingos.
"Fizemos conversas com praticamente todo o comércio e as atividades existentes que funcionam no domingo. A ampla maioria é favorável e não vê problema nenhum em a Paulista ser aberta para os pedestres", afirmou Tatto.
A Prefeitura fez "canalizações" para ajudar na circulação de veículos no entorno do Hospital Santa Catarina, do Clube Homes e do Hotel Meliá. "Mesmo do ponto de vista do estacionamento, o próprio Conjunto Nacional tem uma canalização para o funcionamento do estacionamento".
Fonte: Folha de S. Paulo, 31 de agosto de 2015