Um dos trechos mais castigados pela catástrofe climática de 2011, a Rua Juvenal Namen ganhou novos empreendimentos que estão melhorando a paisagem. Dois estacionamentos rotativos foram abertos em áreas que por muito tempo foram referência de tristeza e destruição pelas casas em escombros que abrigavam.
O fato foi comemorado pelos moradores do entorno, cansados da ocupação indevida dos terrenos e da sujeira que tomava conta do trecho. É o que revela o empresário Antônio José de Araújo Fernandes, que há cerca de um mês abriu um dos estacionamentos. “Muita gente tem vindo me agradecer pela iniciativa de abrir o estacionamento.”
O local estava servindo como ponto de encontro para desocupados e usuários de drogas. Ele acredita que os empreendimentos são o primeiro passo para a recuperação total do trecho.
“Fizemos uma ampla limpeza na área, inclusive em terrenos próximos, o que melhorou o aspecto da rua. Aqui ao lado, o Mário Lo Bianco também abriu um estacionamento e isso afastou os desocupados. Resta agora recuperar esse prédio (Edifício Monte Carlo) para que a rua seja revitalizada”, destaca ele.
Fonte: A Voz da Serra (Nova Friburgo), 27 de agosto de 2015