Quatro vias da zona sul de São Paulo tiveram redução de velocidade de 60km/h para 50km/h nesta segunda (31), de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). As alterações aconteceram na avenida dos Bandeirantes, na Afonso D'Escragnolle Taunay, no Complexo Viário Maria Maluf e também na ponte Engenheiro Ari Torres. A companhia informa ainda que a velocidade máxima entre a marginal Pinheiros e a rua Nossa Senhora da Saúde também é de50 km/h.
Corredor Norte-Sul
As avenidas que compõem o corredor norte-sul terão redução de velocidade hoje (1°). A CET vai alterar os limites de velocidade em alguns trechos para50 km/he outros para60 km/h.
As avenidas Santos Dumont, Tiradentes, Prestes Maia e o túnel Papa João Paulo II (Anhangabaú) passam para50 km/h. Entre o túnel Papa João Paulo II (Anhangabaú) e o viaduto João Julião da Costa Aguiar a velocidade passa a60 km/h. Já entre o viaduto João Julião da Costa Aguiar e a avenida Atlântica o limite de velocidade passa a50 km/h.
A CET informou ainda que a avenida Professor Papini mantém a velocidade máxima de30 km/h. As vias laterais ao corredor Norte-Sul, as avenidas Professor Ascendino Reis - entre a avenida Washington Luís e o Complexo Ayrton Senna - e Pedro Álvares Cabral - entre a avenida Ibirapuera e a avenida Dr. Dante Pazzanese – passam para velocidade máxima de50 km/h.
Fonte: Folha de S. Paulo, 30 de agosto de 2015