Parking News

As multas de trânsito mais comuns em São Paulo são por excesso de velocidade, desrespeito ao rodízio municipal de veículos, estacionamento irregular e uso do celular ao volante. É essa a relação de infrações mais autuadas em 2011, de acordo com balanço divulgado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de janeiro a novembro do ano passado. No período, foram anotadas mais de 3 milhões de infrações por excesso de velocidade na cidade, o que colocou a infração no topo da lista, superando as multas por rodízio. As informações são de O Estado.
Especialistas argumentam que essa é uma infração relacionada à letalidade no trânsito e que, portanto, deve ser amplamente fiscalizada. O aumento do número de radares e a diminuição dos limites de velocidade em diversas vias explicariam o aumento.
Falar ao celular enquanto dirige rendeu aos motoristas paulistanos 1,6 mil multas diárias no ano passado, ainda de acordo com a CET - e outras 3,2 mil infrações, em média, por estacionamento proibido por dia.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 12 de janeiro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark