A partir do dia 4 de novembro, a Indigo, líder mundial em gestão de estacionamentos e mobilidade individual, assume a operação das 1.080 vagas disponíveis no Parque Ibirapuera, até então administradas pela CET-SP. O objetivo da mudança é melhorar a experiência dos frequentadores através da modernização da gestão do estacionamento.
As mudanças poderão ser vistas já a partir dos próximos dias, com a implementação de cancelas automatizadas, sinalização e pintura. O estacionamento também irá contar com um moderno sistema de segurança, com câmeras inteligentes espalhadas e conectadas ao ConnecPark 4.0, tecnologia do Grupo Indigo, considerado a maior central de monitoramento remoto de estacionamentos do Brasil, com avaliação de imagens 24 horas por dia, 7 dias por semana. No total, será investido mais de R$ 1 milhão em melhorias e modernização do estacionamento do Ibirapuera. Além disso, os usuários irão contar com a orientação de profissionais especializados para atendimento no local ou através de Central de Relacionamento em caso de necessidade.
Gestão irá estimular a longa permanência no parque
Se antes era possível permanecer até quatro horas em uma das vagas disponíveis, pelo valor de R$ 10,00, com a compra de cartões da CET-SP, agora este será o valor de uma diária, de segunda a sexta-feira. Já nos sábados, domingos e feriados, o valor da diária será de R$ 12,00. O tempo de isenção será de 15 minutos, independente do dia da semana. Os novos valores visam estimular a maior permanência no parque dos visitantes que frequentam o local como um programa de lazer prolongado para o dia, como os paulistanos que se deslocam de regiões mais distantes do Centro-Sul da cidade.
O pagamento poderá ser realizado por meio de dinheiro, cartões de débito e crédito - bandeiras Visa, MasterCard, Elo, Hiper e Amex -, além dos sistemas Sem Parar, Veloe e ConectCar. Serão oito pontos de autoatendimento para pagamento em cartão - localizados nos portões 1, 2, 3 e 7 - e um ponto de atendimento para pagamento em dinheiro e cartão - localizado no portão 3. O estacionamento irá funcionar sempre de acordo com os horários de funcionamento do Parque Ibirapuera.
Menos filas e mais agilidade
Com o objetivo de reduzir as filas em dias com maior movimento, o fluxo de entrada e saída do parque será redesenhado, otimizando a circulação de carros por um mesmo portão. Assim, a partir do dia 4, o novo fluxo funcionará da seguinte maneira: acesso pelo portão 3 (estacionamento Autorama), que contará com duas cancelas para entrada e duas cancelas para saída; acesso pelo portão 7 (estacionamento serraria), com uma cancela para entrada e uma cancela para saída; os portões 1 e 2 (estacionamento MAM/Bienal) serão utilizados somente para saída, com duas cancelas; já o portão 10 (estacionamento Museu Afro) será destinado aos carros credenciados, com uma cancela de entrada e uma de saída.
Para Thiago Piovesan, Diretor Executivo da Indigo, é preciso gerenciar o estacionamento como um hub de mobilidade, conectando a cidade e as pessoas ao parque, com um atendimento de excelência: “A nossa atuação na administração do estacionamento do Parque Ibirapuera será uma importante contribuição à experiência positiva dos frequentadores. O Grupo Indigo atua há mais de 50 anos na gestão de estacionamentos e mobilidade individual em diversas cidades ao redor do mundo. Nossa intenção nesse projeto, em parceria com a Urbia, empresa responsável pela administração do parque, será melhorar o fluxo no espaço, modernizar a estrutura e oferecer um serviço seguro e de qualidade”.
A nova gestão do estacionamento é uma parceria entre o Grupo Indigo e a Urbia Gestão de Parques, concessionária responsável pela administração do Parque Ibirapuera. Samuel Lloyd, Diretor Comercial da Urbia, explica que a novidade visa a melhoria da oferta dos serviços aos frequentadores do parque: “O estacionamento vai trazer mais segurança e comodidade aos visitantes. A tarifa única diária facilita o entendimento e estimula as visitas prolongadas, queremos um parque sem pressa. Não poderíamos estar mais satisfeitos em escolher a Indigo, uma das mais modernas empresas de estacionamento, para essa tarefa. Temos convicção de que o uso de tecnologias irá garantir maior organização para esse espaço”.
Fonte: Portal ABCdoABC, 31/11/2020
Outras matérias da edição
Uma análise da nova pesquisa para prefeito de São Paulo
A nova rodada de pesquisa de intenção de votos do IBOPE para a Prefeitura de São Paulo mostra a consolidação da liderança de Bruno Covas (...)
Pesquisa em Pinheiros Parte 1 já divulgada
O Sindepark está realizando pesquisa sobre a atividade na região de Pinheiros. O levantamento e a divulgação serão realizados em duas partes (...)
Zona Azul terá somente uma empresa (SP)
A partir de 17 de novembro, as 51.606 vagas de Zona Azul na capital paulista serão gerenciadas pela empresa Estapar (...)
Lei que proíbe radares escondidos já está em vigor
Nova lei entrou em vigor no domingo e traz maiores exigências para a aplicação de multas por radar fixo ou móvel (...)
Área Azul terá tarifa de regularização (Americana/SP)
A Prefeitura de Americana publicou um decreto nesta terça-feira para instituir a tarifa de regularização da Área Azul. Agora, é possível pagar (...)
Vereador pede cobrança fracionada de estacionamento em Barueri (SP)
Em Barueri, o vereador Kascata (PSL) quer que estacionamentos em shoppings, centros comerciais (...)
Pix entra em operação em fase restrita
Sistema de pagamentos e transferências instantâneas do BC vai funcionar para clientes selecionados até o dia 15, antes de ser liberado de forma ampla (...)