Parking News

De acordo com o Jornal do Trânsito, desde o dia 14 de fevereiro está em vigor a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que instituiu o tema trânsito como atividade extracurricular no ensino médio. Os alunos que freqüentarem 75% das atividades receberão certificados das instituições de ensino e poderão iniciar o processo de habilitação sem fazer as 30 horas do curso teórico de formação de condutores.
Escolas interessadas em oferecer essa atividade deverão solicitar autorização dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans), que serão responsáveis pela fiscalização. A instituição terá de manter carga horária mínima de 90 horas-aula. Os profissionais que ministrarem as atividades extracurriculares são obrigados a apresentar um certificado de conclusão do curso de formação de instrutor de trânsito.
O jornal ressalta a importância dessa atividade para os adolescentes do ensino médio, época em que muitos estão prestes a se tornarem condutores. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) estuda a possibilidade de o projeto se estender para o ensino fundamental.
Fonte: Jornal do Trânsito (SP), 27 de fevereiro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Celular até debaixo da terra (29/02/2008)

A direção do Metrô garante que, a partir de maio, será possível falar ao celular até debaixo da terra. E em março, os usuários da linha 2, verde, já poderão falar ao aparelhinho não apenas nas platafo (...)


Seja um associado Sindepark