O “Estacione”, nome do aplicativo de celular que introduz em Rio Preto o sistema digital da Área Azul, entra em operação no próximo dia 2 de janeiro e permitirá ao motorista pagar R$ 2 ahora para estacionar o carro.
O sistema, que custou R$ 350 mil, vai substituir o modelo atual de venda de talonário na área central, no bairro Redentora e em parte dos bairros Boa Vista e Santa Cruz.
A digitalização do sistema de Área Azul permitirá o fracionamento em uma hora da cobrança do estacionamento rotativo de Rio Preto, além de facilitar a busca por vagas, mostrando onde tem estacionamento disponível. Atualmente, com o sistema de talão, o motorista é obrigado a pagar por duas horas, mesmo que permaneça por tempo inferior na vaga.
Disponível a partir do dia 2 de janeiro, uma terça-feira, o sistema será operado por meio do aplicativo de celular “Área Azul Digital Estacione”, que permite o pagamento pós-utilização, por meio de cartão de crédito, evitando o risco de notificação e multa. A venda de cartões em papel não será interrompida. O objetivo é substituir gradualmente a compra de cartões pelo sistema digital.
Fonte: Jornal DHoje - São José do Rio Preto - 16/12/2017