Uma prática curiosa e eficiente tem sido feita por uma empresa de estacionamento no Recife. Trata-se de uma “punição” para os motoristas que estacionam em vagas reservadas de idosos e deficientes ou ocupando duas vagas. A NE Park trava uma das rodas do veículo e deixa um bilhete orientando o motorista a procurar a administração do espaço.
A ação é desenvolvida nos dez estacionamentos administrados pela companhia. Segundo o diretor executivo do grupo, Alcides Cardoso, o intuito é conscientizar os condutores. Cardoso explica que o carro é liberado assim que o cliente vai à administração.
O diretor afirma que a prática tem sido elogiada pelos clientes e até pelos motoristas que têm os pneus travados. “Há seis meses começamos com esta prática e percebemos um efeito positivo. Melhorou muito o comportamento dos motoristas”, comemora Alcides Cardoso.
Fonte: Diário de Pernambuco - Recife – 6 de março de 2016
Nota do Sindepark:
Chamamos a atenção para que, se as empresas adotarem o procedimento, este deve atentar às peculiaridades de cada caso, para que a medida não tenha um resultado negativo perante os clientes.