A Praça do Trabalhador, no Centro de Goiânia, pode virar um grande estacionamento para mais de 1.300 carros. O projeto de revitalização do local foi apresentado dia 16 ao prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e ao secretário estadual de Cidades, Infraestrutura e Meio Ambiente (Secima), Vilmar Rocha, e as obras devem começar ainda este ano, segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Paulo Borges.
De acordo com Cristiano Câmara, diretor do Shopping Mega Moda, o projeto é um pedido antigo dos empresários à Prefeitura. “A região não tem lugar para estacionar e isso dificulta receber os compradores de outros Estados, que vêm diminuindo ao longo de tempo”, justifica Câmara.
De acordo com o projeto, o estacionamento seria operado por concessão, o que Paulo Borges não confirma. Segundo ele, ainda é cedo para dizer como o estacionamento vai ser operado. De acordo com o secretário municipal, a criação de vagas de estacionamento é secundária no projeto que visa desenvolver este que é o terceiro polo turístico de Goiás, atrás apenas de Caldas Novas e de Trindade. “Tem estacionamento? Tem, mas não é o principal”, afirma.
Fonte: O Popular (Goiânia), 17 de setembro de 2015