O serviço de bicicletas elétricas compartilhadas do Uber, chamado de Jump, deve chegar ao Brasil a partir do ano que vem. Espalhado por várias cidades dos Estados Unidos, o Jump tem São Paulo como uma das primeiras cidades brasileiras para a nova expansão.
O Jump foi comprado recentemente pelo Uber, funciona como um serviço de bicicletas compartilhadas que são elétricas – semelhante ao que a Yellow já faz por aqui, com adição de um motor elétrico. Diferente dos patinetes, que não exigem esforço para continuar andando, o motor das bikes apenas auxilia na pedalada.
Em outras palavras, a parte elétrica ajuda em uma subida e coloca força no pedal, para que o usuário continue pedalando com quase a mesma força que fazia na parte plana do percurso. Depois que a empresa foi comprada pelo Uber, usuários de 11 cidades americanas podem encontrar onde as bicicletas estão dentro do próprio aplicativo.
No Brasil a previsão é de chegada a partir de 2019.
Ainda não há uma data fixa dentro do ano que vem para o início das operações, mas certamente teremos a atuação da empresa dentro de alguma área fechada, como acontece hoje com as bicicletas da Yellow e os patinetes elétricos das empresas que já estão na capital paulista – todas ficam na região do bairro de Pinheiros.
Fonte: tecnoblog.net, 26/11/2018