Parking News

Com o objetivo de evitar tráfego de veículos de grande porte nos principais núcleos de comércio e serviços de São Paulo, a partir de hoje a cidade dobra a Zona de Máxima Restrição de Circulação (ZMRC). Agora, uma só área de 24,5 km2 substitui as três anteriores, que somavam 11,5 km2, e nela caminhões de grande porte ficam proibidos de trafegar das 10 às 20 horas durante a semana e das 10 às 14 horas aos sábados. A medida foi estabelecida pelo decreto 48.338, que também limita a emissão de poluentes dos caminhões que podem transitar na região, os Veículos Urbanos de Carga (VUC).
Em contrapartida às restrições, o documento aumenta de 5,5 para 6,3 metros o comprimento máximo permitido para esses caminhões. Os VUCs devem ser cadastrados na Prefeitura e ter largura de até 2,2 metros. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estima que existam 20 mil VUCs na capital e a Prefeitura autorizou esses veículos a parar sem cartão na Zona Azul, das 7 às 9 horas. "É um estímulo para carga e descarga nesse horário", afirma Daphne Savoy, chefe do Departamento de Logística e Estudos Especiais da CET. Também podem trafegar na ZMRC prestadores de serviços de urgência e utilidade pública. Outros, como caminhões de mudanças e de feiras-livres, precisam de autorização especial.
Fonte: O Estado de S. Paulo (SP), 6 de novembro de 2007

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

CET fiscaliza Jarns (05/11/2007)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai intensificar a fiscalização nas áreas de Zona Azul na região de Cerqueira César, nos Jardins, Zona Sul de São Paulo. A decisão foi tomada depois que func (...)

Indústria das vagas (27/10/2007)

Segundo o jornal baiano A Tarde, estacionar na via pública em Salvador se tornou um martírio para os motoristas, devido à proliferação dos guardadores de carro que atuam ilegalmente e criaram uma verd (...)

Cai número de mortes no feriado em SP (05/11/2007)

O balanço da Operação Finados 2007, divulgado pelo Comando de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar de São Paulo, mostrou que o número de mortos em acidentes nas rodovias estaduais paulistas caiu (...)

Prefeitura interta estacionamentos (1º/11/2007)

A Subprefeitura da Sé interditou sete estacionamentos irregulares no centro de São Paulo ontem. Os estabelecimentos serão fechados com uma parede hoje para evitar que voltem a funcionar. De acordo com (...)

Estacionamento irregular intertado na capital (1º/11/2007)

A Subprefeitura da Sé interditou sete estacionamentos irregulares no centro da capital dia 31. Os estabelecimentos devem ser fechados hoje com uma parede para evitar que voltem a funcionar