Zona Azul temporária de Florianópolis (SC)

A Secretaria de Mobilidade e Planejamento publicou na edição do dia 6 do “Diário Oficial” o extrato de dispensa de licitação que prevê a contratação da Rizzo Parking and Mobility, do interior de São Paulo, para a prestação do serviço emergencial do serviço de estacionamento rotativo em Florianópolis.

O valor mensal é de R$ 285.698,00, com duração de 180 “dias consecutivos e ininterruptos a partir da data de assinatura do contrato” ou até que se conclua o processo licitatório para a escolha de uma empresa que assuma permanentemente o serviço. Serão 2,5 mil vagas nesse período. A cidade está sem Zona Azul desde setembro do ano, quando a prefeitura rescindiu o contrato com a Dom Parking, processada por uma dívida em torno de R$ 20 milhões causada pela falta de repasses ao município.

O caso ainda está na Justiça. A Dom Parking sempre alegou que ficou inadimplente porque a administração municipal descumpriu cláusulas que acabaram levando a um desequilíbrio econômico-financeiro. A empresa Rizzo Parking já atuou no município de Balneário Camboriú, mas teve o contrato cancelado pela prefeitura em abril do ano passado com o argumento de que a concessionária teria deixado de cumprir itens do contrato, como o número de parquímetros à disposição dos usuários.

Fonte: Notícias do Dia - Florianópolis - Bom Dia - SC - 09/03/2020