Parking News

Prêmio TOP Abrapark 2016 destaca cases de sucesso na área de estacionamentos

logocongressoabrapark-177

Única premiação que reconhece projetos em destaque no setor de estacionamentos, o 2º Prêmio TOP Abrapark foi entregue na semana passada, em São Paulo, durante a realização do 5º Congresso Brasileiro de Estacionamentos. A disputa, que valoriza a excelência em design, equipamentos, operações e construções perante a indústria e o público, contou com cases de sucesso sobre projetos implementados por empresas brasileiras, inscritos em cinco categorias.

Os projetos vencedores:

 

- Categoria menos de 550 vagas – “The Place”, da Safe Park;

- 500 vagas ou mais – “Brasil21”, da Multipark;

- Inovação em Gestão Operacional – “Edifício Garagem Robotizado de Florianópolis”, da Estapar;

- Revitalização ou Reforma de Instalação Existente – “Aeroporto de Recife”, da Estapar;

- Estacionamento em Vias Públicas – “Área Azul de Juiz de Fora”, da Hora Park.

 

O TOP Abrapark foi criado seguindo o padrão do Awards of Excellence, um projeto similar do International Parking Institute (IPI), que já existe desde 1982. O apoio da entidade americana ajudou a estabelecer os critérios fundamentais para a análise da banca julgadora, que em sua primeira edição contou com a participação de profissionais especializados em projetos de estacionamentos, incluindo engenheiros, arquitetos e consultores do IPI. Neste ano, integraram a comissão de julgamento os profissionais Roamy Valera, do IPI; Liliana Rambo, presidente da Winpark; Fadva Ghobar, arquiteta especializada em parking e CEO da Ghobar Planejamento de Garagem; e Sergio Ejzenberg, engenheiro civil e mestre em transportes.

Fonte: site da Abrapark, 10/10/2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

O futuro das empresas de estacionamento

Por Jorge Hori* No 5º Congresso Brasileiro de Estacionamentos, realizado em São Paulo de 4 a 6 de outubro, um típico millennial repetiu uma visão já tradicional sobre o momento em que vivemos, de alta (...)

Venha participar do Almoço com o Presidente!

Estar ao lado das empresas para que atuem com eficiência, atendendo as necessidades dos consumidores, buscando desenvolvimento e crescimento num mercado tão competitivo. Essa é a missão do Sindepark, (...)

Novo ponto de referência (Ribeirão Preto/SP)

Com experiência de mais de 30 anos de mercado, os grupos Novah Participações e Tap&Pagano, unidos à Marka Soluções, acabam de inaugurar um conceito inovador de empreendimento em Ribeirão Preto. O mode (...)

Easy prepara concorrência ao UberX

O aplicativo Easy Táxi busca motoristas no Rio para o novo serviço EasyGo, que utiliza veículos particulares. O objetivo é disputar com o Uber, empresa que ganhou bastante popularidade e que concorre (...)

Roubo em Zona Azul não gera indenização (BA)

A controvérsia gerada por um boato que circula nas redes sociais dando como geradora de jurisprudência a indenização paga a um proprietário de carro roubado em Zona Azul, por parte de uma prefeitura p (...)

30 minutos para estacionar gratuitamente (MA)

Condutores de veículos podem estacionar por até 30 minutos gratuitamente em qualquer estacionamento privado de São Luís. Uma lei municipal que entrou em vigor no último dia 20 de setembro determina o (...)


Seja um associado Sindepark