A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Trying to get property of non-object

Filename: controllers/frontend_controller.php

Line Number: 1255

Parking News - Nova portaria do MTE e INSS permitirá aos empregadores acesso às informações sobre benefícios - Sindepark

O Ministério do Trabalho em conjunto com o INSS editou, no dia 06 de abril de 2022, a Portaria Dirben/INSS 1012/22, que permitirá às empresas privadas e públicas acesso às decisões administrativas de benefícios previdenciários requeridos por seus empregados.

A consulta será disponibilizada por meio do sítio do INSS, devendo as empresas efetuar um cadastro prévio perante a Receita Federal.

Serão fornecidas as seguintes informações:

- Data do requerimento

- Data da concessão

- Data de início e cessação

- Status do segurado

As espécies de benefícios passíveis de consultas são:

- auxílio por incapacidade temporária

- auxílio-acidente

- pensão por morte acidental

- antecipação de auxílio por incapacidade temporária

As informações serão disponibilizadas, por ora, pelo período de 18 (dezoito) meses, contado da data do despacho de benefício.

O uso dos dados dos segurados para finalidade diversa da estabelecida na Portaria acarretará a respectiva responsabilização.

A Portaria em questão está em vigor desde a data de sua publicação.

Acesso em: http://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-dirben/inss-n-1.012-de-6-de-abril-de-2022-398648620
Fonte: assessoria jurídica do Sindepark, Jubilut Advogados, 10/05/2022

Categoria: Fique por Dentro