O brasileiro Carlos Ghosn, comandante da Nissan e da Renault, disse dia 5, no Salão de Automóveis de Genebra (Suíça), que a Nissan vai lançar seu primeiro carro elétrico nos Estados Unidos em 2010. Dois anos depois disso a opção elétrica será lançada globalmente, e pelas duas montadoras. A informação foi divulgada por Francisco Movile, no site Motorblog, que comenta que pode não ser a primeira vez que se ouve isso, mas ao menos agora a idéia foi assumida por alguém do topo...
Ghosn disse ainda que a legislação californiana de incentivo aos carros livres de emissão de poluentes foi decisiva para dar ímpeto à montadora buscar novas fontes de energia limpa. A Renault e a Nissan vão trabalhar juntas no desenvolvimento da nova tecnologia, mas com aplicações diferentes, já que os carros não serão idênticos, explicou Ghosn. "Nós vamos focar em mercados diferentes, de acordo com a marca"... Ou seja, Renault na Europa e Nissan na China e Japão.
Na foto, o Pivô, protótipo elétrico da Nissan.
Fonte: motorblog.blogtvbrasil.com.br, 9 de março de 2008

Categoria: Mundo do Automóvel

Empresa reembolsa multa de cliente (08/03/2008)

O jornal Agora São Paulo publicou carta em que a funcionária pública Andréa Barletta Campos, 40 anos, moradora de Pirituba, Zona Norte de São Paulo, conta que foi com seu filho assistir a uma peça mus (...)