Parking News

O brasileiro Carlos Ghosn, comandante da Nissan e da Renault, disse dia 5, no Salão de Automóveis de Genebra (Suíça), que a Nissan vai lançar seu primeiro carro elétrico nos Estados Unidos em 2010. Dois anos depois disso a opção elétrica será lançada globalmente, e pelas duas montadoras. A informação foi divulgada por Francisco Movile, no site Motorblog, que comenta que pode não ser a primeira vez que se ouve isso, mas ao menos agora a idéia foi assumida por alguém do topo...
Ghosn disse ainda que a legislação californiana de incentivo aos carros livres de emissão de poluentes foi decisiva para dar ímpeto à montadora buscar novas fontes de energia limpa. A Renault e a Nissan vão trabalhar juntas no desenvolvimento da nova tecnologia, mas com aplicações diferentes, já que os carros não serão idênticos, explicou Ghosn. "Nós vamos focar em mercados diferentes, de acordo com a marca"... Ou seja, Renault na Europa e Nissan na China e Japão.
Na foto, o Pivô, protótipo elétrico da Nissan.
Fonte: motorblog.blogtvbrasil.com.br, 9 de março de 2008

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

Empresa reembolsa multa de cliente (08/03/2008)

O jornal Agora São Paulo publicou carta em que a funcionária pública Andréa Barletta Campos, 40 anos, moradora de Pirituba, Zona Norte de São Paulo, conta que foi com seu filho assistir a uma peça mus (...)

BR-285 passa por obras de melhoria (05/03/2008)

O Ministério Público Federal, em parceria com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (DNIT), está analisando que melhorias serão feitas na BR-285, no trecho que liga a cidade de Santo Ân (...)

Estradas têm sinalização nova (06/03/2008)

Mais de R$ 1 milhão foram investidos em placas de sinalização nas estradas fluminenses nos dois primeiros meses de 2008, segundo noticiou a Agência MBPress. Devido a ações de vandalismo, como pixações (...)

Shopping Bourbon pode afetar tráfego (06/03/2008)

O mais novo shopping paulistano, empreendimento do Grupo Zaffari no bairro da Pompéia, Zona Oeste, será inaugurado no dia 27. Terá mais de 200 lojas, dez salas de cinema multiplex, um teatro para 1.50 (...)

CET altera interção na Paulista (03/03/2008)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) alterou a interdição na Avenida Paulista, dia 2, em razão do andamento das obras de readequação urbanística e viária, previstas no Projeto Nova Paulista, coo (...)

Estacionamentos robóticos (02/03/2008)

O internauta Silveira escreve no blog eupodiatamatando.com que, sempre que tem de estacionar o carro, fica pensando que aquilo não é a maneira mais inteligente de se guardar um carro. Ou seja, num lug (...)


Seja um associado Sindepark