Netpark: Primeira empresa de estacionamentos a ter rede própria de estações de carregamento de EVs

A Netpark, rede integrada de estacionamentos smart care especializada em prédios comerciais de grande e médio porte, está oferecendo aos motoristas a comodidade de recarregar a bateria do veículo durante sua estadia em uma de seus estabelecimentos: é o netCharge, que faz parte da "tecnologia do cuidado". São seis unidades com pontos de recarga de EV.

A parceria da Netpark com a maior empresa do setor (Tupinambá), uma empresa do grupo Raízen/Cosan, permite oferecer o serviço por meio de aplicativo, que pode ser baixado na loja de aplicativos do motorista.

A taxa para a utilização desse serviço é de R$ 1,80 por kWh, cobrado diretamente pelo aplicativo da Tupinambá. Por ele também o usuário confere, em tempo real, as vagas disponíveis e consegue fazer uma reserva com até 15 minutos de antecedência. Ao estar com a carga completa, o app da Tupinambá enviará uma notificação para o celular. Além disso, a luz do aparelho de recarga estará acesa na cor verde. Não é necessário fazer reserva, porém, recomenda-se usar o aplicativo da Tupinambá para conferir a disponibilidade da vaga com recarga para veículos elétricos e híbridos do tipo plug-in. No aplicativo, ao selecionar o local de recarga, aparecem diversas informações, entre elas, a potência do carregador, tipo de plugue, valor da tarifa, entre outros detalhes pertinentes.

A Netpark e o planeta agradecem pela escolha dos clientes, que favorece a sustentabilidade.

Categoria: Mercado