Estacionar na Campos Sales será proibido (Campinas/SP)

faixaexclusivafretados-509

A avenida Campos Sales, no Centro, faz parte das seis vias de Campinas que vão receber faixas exclusivas para ônibus nos próximos 20 dias. Com a mudança, estacionar na Campos Sales não será mais permitido.

De acordo com a Emdec, o corredor preferencial que será implantado na via será permanente e com isso a via vai perder a faixa de estacionamento. Parar em local proibido gera quatro pontos na habilitação e multa de R$ 85,13.

Conforme o cronograma da Emdec, depois da implantação dos7,5 kmde faixas exclusivas, os motoristas terão período de orientação e, logo em seguida, começa a época de autuações. Além da Campos Sales, as faixas serão colocadas na Saudade, Abolição, Benjamin Constant, Carolina Florence e Buarque de Macedo.

Fonte: Jornal Metro - Campinas - 30/06/2016

ABC: multas na zona azul sobem 119,9% neste ano

O número de multas aplicadas por ausência de cartão nos estacionamentos rotativos nas cidades da região aumentou 119,9% nos primeiros cinco meses deste ano, se comparado ao mesmo período de 2015 (...)

Estacionamentos rotativos (Porto Alegre/RS)