Empresa planeja pontos de carregamento para veículos elétricos em estacionamentos de Florianópolis

O mercado de veículos elétricos está em ascensão, com uma média de vendas de 4,5 unidades por dia em Santa Catarina, conforme dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Reconhecendo a importância dessa tendência e visando fortalecer seu compromisso ambiental, a Multipark, rede nacional de estacionamentos, planeja a instalação de pontos de carregamento para veículos elétricos em seus pátios. Em Santa Catarina, o projeto será iniciado na unidade Baía Sul (Av. Paulo Fontes), em Florianópolis, com a implementação de dois pontos de carregamento em 2024, representando um avanço significativo em direção a soluções sustentáveis.

Para promover uma rotatividade eficiente e evitar que os veículos permaneçam estacionados por longos períodos, o ponto de carregamento será sujeito a pagamento para disciplinar o uso. Odirley  ngulo, gestor de operações da regional Florianópolis da Multipark destaca: “Estamos diante de uma realidade em que há escassez de postos e pontos de abastecimento para carros elétricos no Brasil. Esta dinâmica está prestes a mudar, especialmente considerando a estimativa de que, até 2035, 22% das vendas de veículos sejam voltadas para essa tecnologia. Atualmente, esses pontos de recarga estão predominantemente concentrados nas capitais, mas a tendência é que essa infraestrutura se expanda. Praças, parques e estacionamentos já oferecem recargas, sinalizando um futuro mais sustentável para os veículos elétricos no país”.

Desde 2009, a MultiPark investe em práticas sustentáveis, integrando o programa “Carbon Free” e sendo reconhecida com o prêmio “Época de Mudanças Climáticas”. Além disso, a empresa adota práticas relacionadas a ESG (Ambiental, Social e de Governança), comprometendo-se com o alcance de oito objetivos estabelecidos pela ONU.

“Com dez unidades estratégicas em Florianópolis e uma abrangência que se estende por onze estados do Brasil, a Multipark reafirma seu compromisso como um agente transformador, trabalhando em prol de um futuro mais sustentável. Vemos além do fornecimento de estacionamentos; estamos empenhados em desempenhar um papel ativo na condução de mudanças positivas em direção a práticas mais sustentáveis.” conclui Odirley.

Sobre

A Multipark é uma das empresas líderes no setor de operações e gestão de estacionamentos no país, com quase cinco décadas de experiência dedicadas a fornecer soluções de estacionamento convenientes e eficientes para motoristas em todo o país. A empresa está comprometida em profissionalizar o setor de estacionamentos e contribuir para a democratização da mobilidade urbana, elevando continuamente os padrões de qualidade e inovação.

Informe Floripa, 13 de fevereiro de 2024