Parking News

Em pauta, projeto quer proibir placa de 'não nos responsabilizamos' em estacionamentos de Campo Grande

Estacionamentos públicos e privados não poderão utilizar placas e avisos de “não nos responsabilizamos por objetos deixados no interior do veículo”. A medida é prevista no Projeto de Lei nº 9.949/2021, que será votado junto com outras três propostas pela Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (9).

O projeto, de autoria do vereador Beto Avelar, prevê que a medida seja imposta para todos os estabelecimentos comerciais que possuam estacionamento. Até mesmo empresas com estacionamento terceirizado deverão retirar o anúncio de desresponsabilidade.

Conforme a justificativa, as placas desta natureza são consideradas abusivas pelo artigo 51 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). No artigo, são consideradas nulas as cláusulas relativas que “impliquem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos” ou transfiram a responsabilidade a terceiros.

São válidas as medidas também para os estacionamentos públicos, oferecidos por estabelecimentos comerciais, como farmácias, supermercados e outros. Se aprovado e sancionado, o projeto prevê multa de R$ 500 para empresas que cometerem a infração e as reincidências podem render o cancelamento do alvará de funcionamento.
Fonte: Midiamax, 05/09/2021

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark