Parking News

54% são a favor de velocidade mais alta nas marginais de SP, diz pesquisa

marginaltiete-229

Ao menos 54% dos paulistanos são favoráveis ao aumento dos limites de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, segundo pesquisa da ONG Rede Nossa São Paulo e do Ibope Inteligência divulgada nesta terça (24).

De acordo com o levantamento, 41% são contra velocidades mais altas nas marginais, e 5% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 de dezembro de 2016 e 4 de janeiro de 2017 com 1.001 moradores da cidade de São Paulo com 16 anos de idade ou mais. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Justiça barra mudança

O aumento nos limites de velocidade nas marginais está suspenso pela Justiça, que atendeu na última sexta-feira (20) uma ação movida pela Ciclocidade (Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo). A prefeitura recorreu da decisão nesta segunda (23).

O aumento da velocidade nas marginais foi uma das principais bandeiras do prefeito João Doria (PSDB) na campanha eleitoral de2016. Amudança entraria em vigor esta quarta (25), dia do aniversário de 463 anos da cidade.

Nos primeiros 12 meses após a implantação da redução, a quantidade de acidentes fatais caiu 52%, segundo números da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Fonte: UOL, 24/01/2017 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A tecnologia vai dizimar os flanelinhas

Por Jorge Hori* Os flanelinhas são uma praga que assola os usuários de carros que se destinam a áreas de concentração de atividades econômicas, sem disponibilidade de vagas em estacionamentos (...)

Flanelinhas tomam a Pampulha (MG)

No entorno da Igrejinha da Pampulha, na capital, dezenas de flanelinhas voltaram a tomar conta das ruas. Nove meses depois do início da operação lançada pela Polícia Militar (PM) de combate à prática (...)

Estacionamento rotativo em BH será modernizado

A era digital ganha cada vez mais força nos serviços das metrópoles e, em Belo Horizonte, celeiro das startups, a proposta de acabar com o velho talão de estacionamento rotativo está prestes a ser rea (...)

Rotativo suspenso na orla de Guarapari (ES)

Mais da metade das vagas de rotativo demarcadas em Guarapari teve a cobrança suspensa pelo prefeito Edson Magalhães. O serviço, que foi autorizado a funcionar em cinco bairros do município, agora só p (...)

Queda nas vendas de veículos ainda persiste

A aguardada reversão da curva de contração nas vendas de veículos ainda não aconteceu. A opinião é da consultora Letícia Costa, da Prada Assessoria. Na visão dela, depois de encolher 20,2% em 2016, pa (...)

Ford apresenta 7ª geração do Mustang

Um dos carros esportivos mais icônicos do mundo, que já apareceu em 3 mil filmes e séries de TV e criou uma legião de fãs com 300 clubes espalhados pelo mundo, o Mustang está chegando à sétima geração (...)


Seja um associado Sindepark