A vez das bicicletas (novembro/2009)

No dia 22 de setembro de 2009, Dia Mundial Sem Carro, a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) de São Paulo, cidade campeã de trânsito lento no Brasil, registrou 70 km de congestionamentos durante a (...)

Saiu da garagem, pagou (06/01/2010

A Holanda, um dos países com maior densidade populacional da Europa, é também um dos que mais sofrem com congestionamentos de trânsito. Nos horários de pico, em Amsterdã e arredores, as lentidões cheg (...)

Garagem abre na Estação Marechal (30/12/2009)

Começou a funcionar dia 29 de dezembro o estacionamento integrado à Estação Marechal Deodoro do Metrô (Linha 3-Vermelha), na Rua Albuquerque Lins. A garagem tem 200 vagas, e custa R$ 11,20 que valem

Ibitinga ganha área azul gital (20/12/2009)

Nada de cartões de papel ou parquímetros: a cobrança de área azul no centro de Ibitinga, interior de São Paulo, agora é feita com auxílio de palmtops. O sistema inovador, totalmente digital, permite q (...)

Livres para extorquir (27/12/2009)

Três meses depois de o Estado de Minas denunciar a máfia dos flanelinhas, revelando que muitos lavadores e guardadores de carro cobram mensalidades para que motoristas estacionem os veículos nas ruas (...)

Drible na fila (24/12/2009)

A STP, empresa que administra o Sem Parar/Via Fácil, estacionou seu sistema em mais um empreendimento, segundo noticiou o Brasil Econômico. O Shopping Pátio Higienópolis se preparou para as filas do e (...)

Promotor investiga oito empreenmentos (24/12/2009)

O Ministério Público Estadual abriu um inquérito para averiguar se os shoppings de São Paulo fizeram as adequações no trânsito exigidos pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Segundo o MP, oit (...)

A hora de desatar o nó (23/12/2009

Sempre que tomava conhecimento de um novo engarrafamento recorde em São Paulo e via na TV aquelas intermináveis fileiras de carros totalizando mais de 200 km de extensão, o carioca sentia uma ponta de (...)

Lei antifumo entra em vigor em Manaus (20/12/2009)

A Lei Municipal 1.364/2009 (lei antifumo) começou a valer no dia 19 de dezembro, em Manaus, e proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos e derivados em ambientes fechados de uso co (...)

Não há vagas (15/12/2009)

Estacionar no Comércio de Salvador é cada vez mais um desafio para os motoristas que trabalham ou se dirigem ao local com o objetivo de realizar operações bancárias, assuntos de escritórios, ou simple (...)

Vitória dos shoppings (19/12/2009)

Shoppings ganharam novo round na disputa contra o comércio de rua. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que furtos ou danos em veículos em estacionamentos públicos não podem ser cobrados dos c (...)

Cartão não garante respeito à vaga (19/12/2009)

No mesmo dia em que a Prefeitura de Santo André lançou os cartões Nacional do Idoso e o Defis (para deficientes), que a partir de janeiro irão permitir o uso de vagas especiais de estacionamento para (...)

Santo André reduz mortes (21/12/2009)

O número de vítimas fatais em acidentes de trânsito em Santo André caiu 9,68% no primeiro semestre de 2009, se comparado com o mesmo período de 2008. O número de vítimas graves e leves também diminuiu (...)

Entre o trabalho e o abuso (13/12/2009)

Domingo de férias, sinônimo de lotação na Praia do Futuro. O litoral leste de Fortaleza (CE) é a opção preferida por muitos fortalezenses e turistas que buscam um banho de mar, tomar sol ou apenas bat (...)

Vovôs ganham vagas nas ruas (17/12/2009)

Vovôs e deficientes da Região Metropolitana de Campinas (RMC), que inclui 19 prefeituras, terão vagas reservadas nas ruas para estacionar seus veículos. Aos vovôs serão destinadas 5% das vagas e aos d (...)

Verão com novas regras nas Paineiras (18/12/2009)

O Parque Nacional da Tijuca implantou dia 18 de dezembro, com validade até 21 de fevereiro, uma operação de trânsito para evitar retenções nas vias nos arredores do Hotel Paineiras durante o verão, pe (...)

Serttel ignora nova regra em Taubaté (17/12/2009)

Cinco meses após a regulamentação do sistema informatizado de Zona Azul em Taubaté, as multas de estacionamento irregular ainda são aplicadas no modelo anterior, sem a presença de um agente de trânsit (...)

Aumento em Limeira ide opiniões (02/01/2010)

O estacionamento na Área Azul em Limeira (SP) ficou mais caro no dia 4 de janeiro. E, de quebra, o tempo de parada também diminui. Agora, quem quiser parar por 1h30 terá que desembolsar R$ 1,50. Antes (...)

R$ 1,09 trilhão em impostos (04/01/2010)

A arrecadação total no Brasil, que inclui os impostos recolhidos nas esferas federal, estadual e municipal, encerrou o ano de 2009 na casa do R$ 1,9 trilhão, conforme mostrou o Impostômetro, painel di (...)

Acabou a confusão (18/12/2009)

"Este estabelecimento não se responsabiliza pelo veículo ou por objetos deixados em seu interior." Quem nunca viu uma destas placas em algum estacionamento, pago ou não, em que já tenha deixado seu ca (...)

Estacionamentos arcam com tudo (18/12/2009)

Os estacionamentos estão obrigados, desde o último dia 15 de dezembro, a assumir responsabilidade sobre perda de objetos dentro de veículos que estiverem sob sua guarda. A Lei 13.872 foi publicada dia (...)

Novela das vagas (17/12/2009)

A Embrapark, administradora das vagas na Zona Sul, negocia com a prefeitura a redução de vagas do período único, que hoje representam 55% do total, destacou o jornal O Globo. A empresa está deficitári (...)

Ano novo, negócio novo (28/12/2009

Um novo negócio até o meio do ano. Essa é a meta que Renato Alves Vale, presidente da CCR, colocou em sua lista corporativa de proposições na virada para 2010. O ano de 2009 se encerra com objetivos c (...)

Estacionamentos: boom nos negócios (18/12/2009)

Aarão Reis, chefe da comissão construtora de Belo Horizonte, não imaginou que a capital mineira, a primeira cidade planejada da América Latina, pudesse chegar aos 112 anos com um trânsito à beira do c (...)