A vereadora Alessandra Trigo protocolou projeto de lei na Câmara de Rio Preto que prevê fracionamento de cobrança da Área Azul. Atualmente, o cartão do serviço na cidade tem preço único de R$ 3 e vale por duas horas. A proposta sugere seguir legislação estadual aprovada recentemente que determina que estacionamentos privados são proibidos de cobrar por hora cheia.
A partir deste argumento, a vereadora acha possível voltar a fracionar também a Área Azul com cartão de uma hora. “O valor cobrado terá no mínimo um desconto de 1/3 do valor pago no cartão de período integral”, consta no texto da proposta.
“É uma reivindicação antiga da população. Quem fica 15 minutos estacionado não tem razões para pagar duas horas. Vai proporcionar rotatividade maior das vagas, que é benéfico para toda a coletividade. E senso de justiça”, afirmou Alessandra, que considera viável o projeto. A Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) estuda aumentar o valor do cartão para R$ 3,50. A decisão cabe ao prefeito Valdomiro Lopes.
Fonte: Diário da Região - São José do Rio Preto – 8 de março de 2016