O Sindepark deu início a uma campanha para que os estacionamentos fiquem alertas para evitar a proliferação do aedes aegypti, o temido mosquito da dengue, zika e chikunguny. Para conscientizar a todos sobre essa ameaça, o Sindepark estará disponibilizando os cartazes da campanha para os associados que solicitarem através do e-mail gilmara@sindepark.com.br
As medidas de prevenção são simples e podem ser incorporadas à rotina das empresas. Por exemplo, não se devem utilizar pneus nas paredes ou colunas porque acumulam água e aí se tornam criadouros perfeitos para o mosquito, que gosta de água parada para se reproduzir. Isso vale também para qualquer recipiente em que a água possa ficar depositada, como cestos de lixo, garrafas ou até mesmo pratos de vasos ornamentais.
As doenças transmitidas pelo mosquito são graves, como zika e chikungunya, e podem levar à morte. Então, o melhor caminho é não deixar o mosquito nascer!
O Sindepark conta com a colaboração de todos os funcionários dos estacionamentos e também dos usuários, pois essa briga é de toda a sociedade, uma vez que o mosquito não escolhe classe social nem bairro, mas só estará presente onde não houver prevenção.