Parking News

O volume de vendas de combustíveis no Brasil cresceu 5,3% em 2014 na comparação com o ano anterior. O dado foi divulgado dia 10 pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), durante seminário em sua sede, no centro da cidade do Rio de Janeiro. O diesel, que responde por mais de 40% do mercado de combustíveis do Brasil, cresceu 2,5%, atingindo 60 bilhões de litros no ano passado. As vendas de gasolina (que respondem por outros 30% do mercado) cresceram 7,1% e atingiram 44,3 bilhões de litros.

Outros combustíveis com crescimento foram: etanol hidratado (10,5%), gás liquefeito de petróleo, ou gás de cozinha (1,26%), óleo combustível (24,1%) querosene de aviação (3,4%) e biodiesel (16,4%). O gás natural veicular, conhecido como GNV, teve queda de 3,23%.

“Esse crescimento acima do PIB (Produto Interno Bruto, a soma de todos os bens e serviços produzidos no País) mostra o forte vigor do consumo de combustíveis no País”, disse o diretor da ANP Florival Carvalho.

Os dados do mercado de combustível em 2014 mostra que o Brasil aumentou em 9,8% sua dependência da importação de diesel. O País precisou importar 10,8 bilhões de litros no ano passado. Houve também recuo de 67,5% da exportação de etanol brasileiro. A venda do biocombustível para outros países caiu de 2,9 bilhões de litros em 2013 para 946 milhões em 2014.

Por outro lado, houve uma redução de 28,2% da importação de gasolina no período. O Brasil importou 1,8 bilhão de litros no ano passado.

Fonte: portal Terra, 11 de fevereiro de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Horário de verão termina à 0h deste domingo

Termina à 0h deste domingo (16) o horário de verão. Com isso, estados da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, terão que atrasar em uma hora seus relógios. O objetivo do horári (...)

Vendas de veículos usados recuam 2,1% em janeiro

Após encerrar 2014 com crescimento das vendas em 7,2% com relação ao ano anterior, o segmento de veículos usados começa 2015 com queda. De acordo com dados divulgados dia 9, pela Fenauto (Federação (...)

Montadoras invadem setor de tecnologia

No começo deste mês, aconteceu dentro da Campus Party um hackathon, ou seja, uma maratona de programação de 24 horas para o desenvolvimento de aplicativos. No maior evento de tecnologia do país, essa (...)

Parquímetro vai poder ser programado (ES)

A licitação para o estacionamento rotativo em Guarapari está parada. Segundo o secretário adjunto de Segurança e Trânsito, Edinho Maioli, somente duas empresas estavam habilitadas para implantarem par (...)

Brasil recicla 89 milhões de pneus em 2014

89 milhões de pneus inservíveis, aqueles que não têm mais condições de rodagem ou reforma, foram destinados à reciclagem em 2014, equivalente a 445 mil toneladas, 10,15% a mais do que o volume recolhi (...)


Seja um associado Sindepark