Uma start-up com sede em Londres, que lançou o primeiro aplicativo de estacionamento no carro do mundo, está perto da metade do caminho para alcançar 1 milhão de libras (1,5 milhão de dólares) da meta de financiamento, apenas 12 horas após sua estreia na plataforma de levantamento de recursos Crowdcube.
Cerca de 300 mil libras foram levantadas nas 48 horas antes da estreia numa oferta exclusiva para usuários do aplicativo. Mais de 1,1 mil investidores participaram, o que o Crowdcube disse ter sido um recorde para a plataforma. O total arrecadado até agora é de 475 mil libras e o maior investimento único até agora é de 50 mil libras.
O aplicativo conecta donos de estacionamentos, muitas vezes indivíduos com espaço de estacionamento privado em casa, a motoristas que procuram um lugar para estacionar. O aplicativo, que cobra dos donos dos estacionamentos uma comissão pelo serviço, é usado por cerca de 700 mil motoristas espalhados por todo o mundo que fala inglês.
O desenvolvimento do aplicativo foi respaldado pela BMW e pela Index Ventures, empresa de capital de risco que apoiou nomes como Skype e serviço de entregas de comida Just-Eat.
Fonte: agência de notícias Reuters, 13 de fevereiro de 2015