A licitação para o estacionamento rotativo em Guarapari está parada. Segundo o secretário adjunto de Segurança e Trânsito, Edinho Maioli, somente duas empresas estavam habilitadas para implantarem parquímetros e totens na cidade. Entretanto, segundo ele, uma terceira empresa entrou com um mandado de segurança para também ter a oportunidade de participar da licitação. Diante da ordem, uma comissão responsável pela licitação do rotativo teve de interromper os seus trabalhos, para analisar o pedido feito. Com isso, a previsão é de que o sistema comece a ser implantado a partir de abril.
“Após o contrato assinado com a empresa vencedora, ela terá 90 dias para iniciar os serviços. Nós temos que aguardar o resultado da Justiça, mas sabemos da nossa necessidade de regulamentar esse serviço na cidade”, disse Edinho. Ao todo serão oferecidas 3.138 vagas de rotativo, sendo 1.129 vagas no Centro, 466 no Parque Areia Preta, 873 em Muquiçaba e 670 na Praia do Morro.
Entre as ruas do Centro que irão receber o rotativo estão Roberto Calmon (76 vagas), avenida Desembargador Lourival de Almeida (65) e Joaquim da Silva Lima (163 vagas). Na Praia do Morro, as 670 vagas estarão distribuídas pela avenida Beira-Mar (no trecho entre a ciclovia e a Praia da Cerca).
Fonte: A Tribuna (ES), 11 de fevereiro de 2015