Parking News

O Estado de São Paulo publicou no Guia do Caderno 2 uma reportagem sobre valets da cidade. Há quase dois anos, o Guia lançou a campanha Vale o Valet, com o objetivo de fornecer aos leitores informações e denunciar os serviços de manobristas que atendem nas portas de bares, restaurantes e casas de shows.

A reportagem denuncia irregularidades dos serviços região da Praça Vilaboim, Moema, Vila Olímpia, Vila Madalena e Jardins. Também traz entrevistas com o secretário municipal das Subprefeituras, Andrea Matarazzo,  com o presidente da Associação de Bares e Restaurantes,  Pecival Maricato, e com Syrius Lott Junior, diretor jurídico da Associação das Empresas de Valet de São Paulo (Avesp), que expõe as dificuldades das empresas na obtenção do Termo de Permissão de Uso (TPU) da Prefeitura.

O Guia também divulga os preços dos serviços dos principais estabelecimentos da cidade e a uma relação das subprefeituras com o número de fiscais e a política de fiscalização que adotam.

O assunto também recebeu atenção da revista Veja São Paulo do último final de semana (30/05). Sob o título "Manobristas fora-da-lei", a matéria relata que nenhuma das cinco empresas de valet que atuam na Vilaboim tem autorização da Prefeitura para funcionar e enfatiza os problemas que as irregularidades cometidas por elas causam aos moradores da região.

Veja os textos completos na seção Clipping do E-Jornal.

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

Obra pública

Estádio do Morumbi pode ter estacionamento, praça e ponte

Current banking behaviors are

Dois shoppings abrirão suas portas e

Ícones dos tempos modernos e templos do consumo, os shoppings centers entraram na quinta década de sucesso absoluto por todo o País

Curre (...)

Manobristas fora-da-lei

Nenhuma das cinco empresas de valet que atuam na Vilaboim tem autorização da prefeitura

Current banking behavior (...)

Carga e descarga na Zona Sul

Veículos de carga e descarga terão vagas especiais para estacionamento em três bairros da Zona Sul do Rio

Curren (...)

MP vai propor ação contra multas

Ação civil pública para suspender a cobrança de R$ 10,00 de quem estaciona sem ou com cartão vencido na zona azul de Indaiatuba (...)


Seja um associado Sindepark