Cinquenta anos depois de Porto Alegre conhecer o então chamado autocine, a experiência de assistir a filmes de dentro do carro poderá ser repetida, com a inauguração do Cine Drive-in, iniciativa que chega à Capital no embalo de experiências semelhantes que estão ganhando corpo em todo o mundo com o fechamento dos cinemas pela pandemia.
A proposta é oferecer uma alternativa de distração em meio ao isolamento social. A estrutura está montada no estacionamento da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS).
Cada exibição receberá no máximo cem carros - o ingresso é cobrado por veículo e oscila entre R$ 60 e R$ 120. Caso uma pessoa tenha direito à meia-entrada, este será o valor pago. Para melhor visibilidade da tela, recomendam-se duas pessoas por veículo, mas a lotação fica a critério do motorista, obedecendo a capacidade do carro. Por questão de segurança, haverá o espaçamento de 2,9 metros entre os carros e a venda de comidas e bebidas será realizada por profissionais com equipamentos de proteção individual (EPI). Os pedidos podem ser realizados por WhatsApp ou direto aos garçons.
É recomendável uso de máscara e que só se saia do carro para ir a um dos quatro banheiros químicos instalados no local - e em caso de extrema necessidade. Os toaletes serão higienizados constantemente e organizados por profissionais que vão evitar aglomerações.
Importado dos EUA, onde surgiu nos anos 1930, o drive-in chegou a Porto Alegre em 10 de novembro de 1970, quando foi inaugurado o Park Auto Cine, no bairro Ipanema. O formato ganhou popularidade no Litoral em temporada de veraneio, mas perdeu fôlego com o tempo. Em 1999, o drive-in reapareceu brevemente com o Autocine Paraíso, em Alvorada.
Fonte: Zero Hora - Porto Alegre - 11/06/2020
Outras matérias da edição
Mudanças econômicas e o novo normal
Por Jorge Hori* - A avaliação da conjuntura atual da economia se baseia em percepções equivocadas, o que leva ao seu não entendimento (...)
IPCA cai 0,38% em maio, maior queda de preços desde 1998
Crise gerada pela pandemia derruba o consumo e leva o Brasil a registrar deflação pelo segundo mês seguido (...)
O futuro do estacionamento vai muito além das vagas para carros
As empresas de estacionamento precisam firmar alianças estratégicas com os players da nova economia (...)
Prefeitura de SP assina acordo para 'abertura segura' de shoppings
Pelo compromisso firmado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), shoppings reabrem das 6h às 10h ou das 16h às 20h, durante apenas 4h por dia (...)
Zona Azul ampliada inicia funcionamento em Barretos (SP)
A Zona Azul ampliada iniciou o funcionamento ontem, 15 de junho, sob a coordenação da empresa É Só Parar Tecnologia em Estacionamento. O serviço (...)
Automóveis atingem idade média próxima a 10 anos no Brasil
Dos quase 38 milhões em circulação, 56% têm entre 6 e 15 anos de utilização (...)
Projeto de Bolsonaro determina importantes modificações na CNH
Projeto de Lei poderá ser votado nos próximos dias para modificar CNH e leis de trânsito (...)
Europa estimula carros elétricos
Prosseguindo na luta contra a poluição do ar e, também, como ferramenta para estimular a economia após a pandemia (...)