O BOL Notícias informou que as crianças caminhavam na calçada, na Zona Norte da capital, quando foram surpreendidas pelo caminhão. Segundo a Polícia Militar, o veículo desceu a ladeira, desgovernado, e arrastou as meninas por 20 metros.
As três meninas, de 9, 11 e 12 anos de idade, sofreram ferimentos graves. Uma delas morreu.
Leandro da Silva era quem estava no caminhão. Ele tentou fugir, mas foi detido e levado para a delegacia. Ele disse à polícia que é apenas ajudante do dono do caminhão e não sabe dirigir. Ele contou que foi buscar uma bolsa dentro do veículo que estava estacionado. Quando entrou, o caminhão começou a descer a ladeira.
O veículo está sem licenciamento desde 2007 e com os pneus carecas. De acordo com levantamento do Centro de Engenharia de Tráfego de São Paulo, no ano passado, os atropelamentos provocaram a morte de 671 pessoas na cidade, uma média de duas por dia.
Só no dia 14, o Corpo de Bombeiros registrou 23 atendimentos. Ao menos dois com mortes. Uma das vítimas também estava na calçada, no centro da capital paulista, que foi invadida por um ônibus. O motorista do ônibus, Elias Catarino, disse que o veículo ficou sem freio.
O motorista do ônibus vai responder a processo por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. E o ajudante do caminhão foi indiciado por lesão corporal. Mas, segundo os policiais, isso pode mudar depois da perícia no caminhão.
Fonte: BOL Notícias, 15 de outubro de 2010