Parking News

As vagas da região da Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini (zona sul) ficarão ainda mais disputadas: ao menos dez ruas do local passarão a ter Zona Azul. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), porém, não informou o valor da tarifa, a quantidade e a localização das vagas e a partir de quando começa a cobrança, noticiou a Folha de S. Paulo.
No dia 6 de julho, havia diversas placas de Zona Azul já instaladas, mas cobertas por um plástico preto. Em março, a Folha revelou que frequentadores da região estacionam quase três horas antes de entrar no trabalho só para garantir uma vaga. A Berrini é servida por 20 linhas de ônibus municipais (a Av. Paulista tem 48) e por uma linha da CPTM que não faz conexão com o metrô. "Sem os ônibus fretados (que no final do mês serão proibidos de circular em parte do centro expandido de SP), haverá mais carros nas ruas. E a Zona Azul não vai desafogar o trânsito", diz Sandro do Nascimento, que perderá a vaga habitual na porta de seu restaurante. "Acho ótimo (as vagas de Zona Azul), para o pessoal deixar de ser folgado", diz a empresária Gioconda Hanken, que já teve de chamar o guincho para tirar um carro que obstruía as vagas exclusivas para clientes de seu salão de beleza.
Fonte: Folha de S. Paulo, 7 de julho de 2009

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Vaga reservada (03/07/2009)

Os shoppings de São Paulo estarão sujeitos a multa diária se não fiscalizarem a utilização das vagas de estacionamento exclusivas para deficientes, noticia a Folha de S. Paulo. Os estabelecimentos vão (...)

Começa o rotativo virtual em Recife (1º/07/2009)

O Zona Azul Eletrônico entrou em funcionamento dia 1º de julho de forma experimental no Bairro do Recife. O sistema vai permitir que os motoristas que precisam estacionar pelas ruas do bairro, onde há (...)

CET interta Avenida Tiradentes (03/07/2009)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou, dia 3 de julho, o acesso à Marginal do Tietê pela Avenida Tiradentes, na zona norte da Capital. A via ficará fechada por cerca de uma semana no t (...)

Reajuste é suspenso, z CET-SP (1º/07/2009)

O reajuste do preço da folha de Zona Azul foi suspenso, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego paulistana (CET-SP). Ainda de acordo com a empresa pública de trânsito, o aumento era previsto

Cidadão pode denunciar irregularidade (02/07/2009)

Postos oficiais de venda de talão da Zona Azul chegam a cobrar até R$ 2,50, bem acima do R$ 1,80 previsto na tabela. O motorista pode denunciar a cobrança abusiva por telefone ou no site da CET