Parking News

Estacionar nas principais ruas e avenidas do centro expandido de São Paulo, onde vigora o rodízio municipal de veículos, poderá ser proibido das 7h às 10h e das 17h às 20h. É o que propõe o projeto de lei do vereador Ricardo Teixeira (PSDB), que alega que a proibição de estacionamento nas vias públicas melhora a fluidez.

A proposta proíbe o estacionamento - inclusive Zona Azul - nas vias estruturais (que cortam bairros e são os principais eixos de trânsito da capital, como as Marginais, as Avenidas do Estado, Higienópolis, Sena Madureira e Pedroso de Morais) e nas coletoras (artérias locais principais ou ligações com grandes avenidas, como a Rua Vergueiro). Ficam de fora apenas as ruas que não têm trânsito de passagem (em sua maior parte, residencial).

O texto seguiu para análise do prefeito Gilberto Kassab (DEM), mas, segundo informações divulgadas pela imprensa, um acordo de líderes partidários prevê a sanção. O limite para a regulamentação é de 60 dias.

Como não poderia ser diferente, a proibição já gera polêmica. Especialista em trânsito e em urbanismo se dividem entre críticas e elogios. O mesmo acontece com os cidadãos. Se por um lado ganhariam com a melhor fluidez do trânsito, por outro temem aumento no preço do serviço de estacionamento.

Saiba mais na seção Clipping do E-Jornal Sindepark.

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

Lei proíbe estacionar no centro expando de SP em horário de pico

Projeto de lei do vereador Ricardo Teixeira (PSDB), que inclui até áreas de Zona Azul e proíbe utilização das 7h às 10h e das 17h às 20h

Current banki (...)

Farra no Jarm

Como a abertura de três restaurantes que somam 600 lugares mudou a rotina dos moradores do Jardim Botânico

Curre (...)

Novas vagas para o bairro da Urca

A autorização entrará em vigor, depois da instalação da sinalização necessária

Current banking behaviors are

Seja um associado Sindepark