A Prefeitura de Teresina vai abrir licitações para que os estacionamentos públicos, hoje fiscalizados pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), com a cobrança de taxas na faixa verde e controlados pelos flanelinhas que cobram preços diversos aos motoristas e motociclistas, sejam geridos por empresas privadas, através de Parcerias Público-Privadas (PPPs), informou o secretário municipal de Parcerias e Concessões, Erick Amorim.
O secretário afirmou que a PPP dos estacionamentos está sendo estudada para saber qual será a melhor modelagem e como a Prefeitura Municipal pode ter o melhor ordenamento para a cidade.
Erick Amorim afirmou que a empresa que vencer a licitação da gestão dos estacionamentos públicos pode construir estacionamentos verticais em Teresina, mas depende dos estudos que irão definir a modelagem da PPP.
Ele disse que os estudos serão concluídos até março para que no segundo semestre deste ano sejam abertas as licitações para as concessões e parcerias.
Fonte: Meio Norte - Teresina - 07/01/2017