A Prefeitura de Sumaré deve publicar em breve o edital da licitação pública pela qual será contratada uma empresa ou consórcio para reimplantar e administrar o estacionamento rotativo pago do tipo “Zona Azul” na área central da cidade. A nova concessão será válida por 10 anos. A “Zona Azul” da área comercial central de Sumaré está desativada, na prática, desde julho do ano passado, após o fim do contrato com a antiga concessionária Rizzo Parking.
No entanto, no último dia 18 de outubro, o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS) publicou no Diário Oficial Eletrônico do Município o Decreto nº 10.388, que tornou pública a Justificativa de Conveniência de Outorga de Concessão dos Serviços de Estacionamento Rotativo em Vias e Logradouros Públicos do Município de Sumaré – a “Zona Azul”.
O decreto informa que “o Município abrirá licitação, na modalidade concorrência, do tipo maior oferta de valor da outorga (maior lance), com a finalidade de delegar os serviços a uma empresa ou consórcio de empresas, por um período de 10 anos, com previsão de prorrogação “a critério do poder concedente (Prefeitura)”.
A previsão é que cerca de 2.800 vagas sejam contempladas pelo novo sistema de estacionamento rotativo, situadas em vias da região central, esclareceu a Administração Municipal.
Fonte: Jornal Tribuna Liberal - Sumaré - 11/11/2018