Parking News

Prefeitura aplica R$ 120 mil em multas a estacionamentos que não emitiam nota na Capital (RS)

estacionamentomt-284

Suspeitos de sonegação fiscal, estacionamentos de Porto Alegre serão autuados em cerca de R$ 120 mil em função da não emissão de notas fiscais aos clientes. Em duas semanas de ações intensivas de fiscalização pela Secretaria da Fazenda e Receita Municipal, seis estabelecimentos foram postos em fase de notificação.

Em geral, a Receita do município examina indícios de sonegação através da receita arrecadada com o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Denúncias de usuários que dizem não ter recebido nota fiscal levaram ao reforço da fiscalização sobre a evasão de impostos em estacionamentos de grande porte na Capital. Denominada de Estacionamento Legal, a operação, de caráter permanente, busca verificar o cumprimento da Legislação Tributária Municipal.

Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda, alguns estacionamentos no Centro Histórico da Capital, por exemplo, já foram flagrados declarando uma receita que não cobre nem o aluguel do terreno em que está situado o estacionamento. Em alguns casos, o valor sonegado chegava a 90% do imposto devido.

Fonte: Rádio Guaíba, 18 de setembro de 2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

É terça-feira próxima o dia de ser solidário!

Está tudo pronto para a 16ª edição da Manobra da Alegria, em 26 de setembro! Os materiais da campanha já foram distribuídos e agora é a hora de fazer a diferença na vida de pessoas com deficiência (...)

Doria congela IPTU de São Paulo em 2018

Mesmo com restrições orçamentárias e com a revisão de valores prevista pela legislação, a gestão João Doria (PSDB) decidiu manter a base de cobrança do IPTU congelada no ano eleitoral de 2018. O tucan (...)

Masp ganha estacionamento para bikes

Pedalar até o Masp já não exige mais do ciclista procurar um lugar fora do museu para guardar sua bicicleta enquanto visita as exposições ou relaxa no vão livre (...)

Balneário voltará a ter zona azul (Camboriú/SC)

O Observatório Social de Balneário Camboriú pediu revisão no estudo feito pelo Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran) para balizar a licitação da zona azul. O principal questionamento foi em relação ao (...)

Nova lei entrou em vigor dia 16 em Natal (RN)

Passou a valer oficialmente dia 16 a Lei Municipal 6.697, que obriga os estacionamentos da cidade, pagos ou não, a informarem em seu estabelecimento que eles são responsáveis por eventuais danos que o (...)


Seja um associado Sindepark