O evento realizado pelo Sindepark ontem, 19, no Restaurante Rubayat, teve a participação de grande número de associados, que puderam tomar resoluções quanto à pauta reivindicatória dos sindicatos de empregados e também em relação à reforma da nova sede do Sindicato, entre outros assuntos.
As palestras de Gesner Oliveira e Ricardo Silva, que falaram sobre Perspectivas para o setor de estacionamentos e garagens, tiveram como objetivo diagnosticar a situação atual do setor e identificar macrotendências. A reconfiguração da mobilidade urbana em função do compartilhamento e tendências que podem impactar a atividade, como veículos autônomos, o comportamento de uma geração que não quer mais ter carro, a internet das coisas (IoT) e cidades inteligentes foram pontos destacados em sua análise quanto aos fatores que impactam no movimento dos estacionamentos. Apontaram, ainda, algumas estratégias possíveis para que o setor obtenha bons resultados, após as empresas passarem por um período de adaptação. Para Gesner, o setor pode mudar sua imagem e se tornar agente de mudanças para as cidades, ser um hub de mobilidade e atender os interesses da sociedade.
O presidente do Sindepark, Marcelo Gait, destacou que graças à atuação da entidade o setor de estacionamento está sendo incluído no contexto da mobilidade urbana, e citou como exemplo a aproximação com autoridades como o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sergio Avelleda,
Sergio Morad, presidente da Abrapark, ressaltou a importância da participação do setor no congresso da entidade, que se realizará em 24 e 25 de outubro, no Transamérica Expo Center. O Sindepark é o maior apoiador do Congresso da Abrapark, que terá diversos palestrantes internacionais.
O Sindepark agradece a todos que prestigiaram esse encontro e para o próximo a Diretoria espera contar com todos para fortalecer cada vez mais a união das empresas em prol dos legítimos interesses da atividade.