Parking News

Pesquisa mostra queda de faturamento com a crise do Covid-19

 

O cartão Elo publicou, em 24 de março, um relatório sobre os impactos do Covid-19 e a variação de faturamento (vendas a débito) em lojas físicas e no e-commerce.
No dia 23 de março, por exemplo, em São Paulo e Rio de Janeiro, a queda no faturamento nos estacionamentos foi de 83%; postos de combustível, -33%; construção -36%; bares e restaurantes, -67%; lojas de departamento, -76%; turismo, -82%; vestuário, -91%, e demais setores, -57%. Somente supermercados (21%) e drogarias e farmácias (17%) tiveram variação positiva. No mesmo dia, a quebra do setor de estacionamentos em nível Brasil foi de -86%.
Já quanto a vendas a crédito, o faturamento dos estacionamentos em São Paulo e Rio de Janeiro teve queda de 83% e em nível nacional, de 82%.
Segundo o estudo do Elo, ainda, a variação de faturamento dos estacionamentos em âmbito nacional na modalidade e-commerce, no crédito, foi de -73%.

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

Palavra de ordem é bom senso!

Continuamos todos surpresos com o novo inimigo, mas acho que devemos manter a calma, acompanhar de perto os acontecimentos e não tomarmos medidas precipitadas (...)


Seja um associado Sindepark