Parking News

A Prefeitura quer coibir o estacionamento de carros-fortes nas calçadas da Paulista, já que o peso desses veículos provoca rachaduras no piso, principalmente nos trechos de calçada em frente às agências bancárias espalhadas pela avenida. Segundo o jornal folha de S. Paulo, as opções dadas pela Prefeitura às transportadoras são: parar momentaneamente na própria rua, só para carga e descarga de valores, ou, caso o tempo de parada seja maior, usar as áreas de recuo da avenida.
O secretário das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, diz que está em estudo ainda uma restrição ao peso máximo dos carros-fortes que circulam na via, o que já foi feito na área central. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) estipula que os carros-fortes não podem estacionar a mais de 50 metros do banco a que vão atender. A Prefeitura informa que todos os bancos da avenida contam com uma área de recuo a uma distância inferior à estabelecida.
A assessoria da Febraban afirmou que a responsabilidade por eventuais danos no piso provocados por carros-fortes é das transportadoras de valores, e não dos bancos. O órgão acrescentou ainda que boa parte desses carros-fortes não atende a bancos, mas a outros tipos de estabelecimento.
Fonte: Folha de S. Paulo, 7 de janeiro de 2009

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Na contramão da educação (11/01/2009)

Circular de carro ou andar de ônibus pelas ruas do Rio tornou-se um desafio. A frota de aproximadamente 2,1 milhões de veículos - dos quais 1,2 milhão circulam diariamente pela cidade - congestiona as (...)

Lei tira guardador da rua (09/01/2009)

Até o final de janeiro, a atividade dos guardadores de veículos, os chamados flanelinhas, será expressamente proibida no município de Limeira, Interior de São Paulo. A lei foi proposta pelo prefeito S (...)

DF terá 18 garagens subterrâneas (09/01/2009)

A falta de vagas nos estacionamentos públicos fez o número de flanelinhas se multiplicar nos últimos anos. Estima-se que, hoje, existam cerca de oito mil deles no Distrito Federal. A atividade, que re (...)

Choque à beira-mar (12/01/2009)

No primeiro domingo de sol de 2009, dia 11, a Operação Choque de Ordem, da prefeitura do Rio de Janeiro, invadiu a orla da Zona Sul para coibir um festival de irregularidades cometidas no trânsito e

Você pagou R$ 1,061 tri em tributos (13/01/2009)

Agora é oficial. O brasileiro pagou em 2008 R$ 1.061.797.265.272,73 em impostos. A cifra foi atingida em 31 de dezembro pelo Impostômetro, painel instalado no prédio da Associação Comercial de São Pau (...)


Seja um associado Sindepark