São Caetano suspende rotativo por tempo indeterminado (07/01/2009)
O sistema de Zona Azul não está funcionando nas ruas de São Caetano (SP) desde o dia 3 de janeiro, quando a operação passou a ser controlada por um novo conjunto de empresas, o consórcio Cello Auto. A fiscalização de irregularidades também deixou de acontecer. Segundo o Diário do Grande ABC, a prefeitura não informou em quantos dias o sistema será regularizado. Até o dia 7, a maioria dos motoristas não sabia que a cobrança e as infrações estavam suspensas. Não havia avisos pelas ruas e nos pontos de venda de talões os comerciantes pouco conseguiam informar a respeito do assunto.
Por cinco anos, o estacionamento rotativo foi administrado pela Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul). Em outubro, a entidade abriu mão de participar do processo de escolha das empresas para gerenciamento das vagas de estacionamento em vias públicas.
As cerca de 2,2 mil vagas de estacionamento rotativo na cidade se encontram em uma área que se estende do centro a bairros como Nova Gerty e Santo Antônio. O valor da venda de cartões de estacionamento era investido em campanhas para aprimorar o comércio municipal.
Fonte: Diário do Grande ABC (SP), 7 de janeiro de 2009