O dia 7 de abril ficou mais cinza. Jorge Hori, nosso articulista e consultor em Inteligência Estratégica, partiu. Não sobreviveu a um fatídico acidente, infelizmente.
Hori iniciou seu trabalho no Sindepark há 13 anos. Foi uma belíssima trajetória, pois compartilhava, sem cerimônia, seu conhecimento. Acostumamo-nos a seu jeito manso, tranquilo, de opinar sobre todos os assuntos do momento. Fosse sobre economia, mobilidade, política... E sempre nos impressionava. Quanto equilíbrio, quanta sabedoria.
Ler os seus textos era um verdadeiro aprendizado, nos levava a reflexões e ponderações que só um homem tão especial poderia nos propiciar.
Mas Hori também nos deixou lições como a educação, a gentileza, o respeito no trato com todas as pessoas. Sabia elogiar e ser grato àqueles que estavam a seu lado. Muitas vezes, com a humildade que é privilégio dos grandes seres humanos, pedia uma opinião sobre seus artigos e acatava de bom grado, fosse uma crítica ou um elogio.
Hori vai fazer falta. O que nos consola, ao menos em parte, é que poderemos ler seus artigos e seu blog, tirando, a cada leitura, mais aprendizado e inspiração para seguirmos.
Obrigado por tudo, sempre.
A Diretoria