Cachorro latindo, barulho de automóvel, música alta no vizinho e outros desafios que as pessoas estão enfrentando durante o home office despertam a vontade de silenciar tudo que está ao redor. Trabalhar à beira de um lago ou no alto de um morro poderia ser uma solução interessante se houvesse as condições ideais para isso.
A Nissan aposta nessa ideia de levar o escritório para o lugar ideal e lançou o seu conceito de veículo-escritório, com um módulo preparado para que a pessoa possa trabalhar com conforto aonde bem entende, e com a vista e o silêncio desejados.
"No ano passado, a pandemia de coronavírus acelerou significativamente a tendência do home office, e muitos funcionários estão tendo problemas para trabalhar em casa", destaca a montadora, em comunicado. “A Nissan quer resolver esse problema dando a esses trabalhadores mais opções de onde e como trabalhar", completa o texto.
O veículo pode ser o que está faltando para quem pretende pendurar a gravata, aposentar a cadeira do escritório e aderir ao nomadismo digital. Ou uma opção para ver o pôr-do-sol enquanto manda o último relatório do dia.
O office-pod, como está sendo chamado, foi lançado virtualmente pela montadora, é uma versão modificada do modelo NV350 Caravan, lançado em 2012. O original é vendido ao equivalente a 22 mil a 38 mil dólares no Japão. O modelo adaptado ainda não tem valor definido e nem data de lançamento para o público. A Nissan afirma que, mesmo que o veículo ainda não esteja disponível, algumas peças que compõem o carro-conceito podem vir a ser vendidas à parte.
O porta-malas do veículo é totalmente fora do padrão. É um módulo que se lança para fora do carro, com espaço para uma cadeira, mesa de escritório e um computador. A ideia é acolher quem deseja trabalhar ao ar livre, mas devidamente instalado e protegido do sol e da chuva. Esse módulo pode ser recolhido e o escritório passa a ser dentro da região central do veículo.
O modelo tem também um teto habitável, com guarda-sol e área de repouso com uma espreguiçadeira e uma mesa para momentos de relaxamento ou para realizar as atividades com uma vista mais ampla. Uma escada externa permite o acesso à área superior.
O lançamento desse conceito estava previsto para o Salão do Automóvel de Tóquio, mas, por conta das restrições para eventos presenciais no país, a apresentação do veículo aconteceu pela internet.
Fonte: CNN Brasil Business, 10/02/2021
Outras matérias da edição
Saiu o resultado da pesquisa nos Jardins Parte 3
O Sindepark concluiu a terceira parte da pesquisa na região dos Jardins. O levantamento foi realizado in loco nos dias 08, 09, 10 e 11 de (...)
Sindepark convida para o Almoço com o Presidente
O presidente do Sindepark, Marcelo Gait, reitera que está à disposição de todos os associados que quiserem conversar sobre os assuntos que afetam (...)
O cenário político e a pandemia em São Paulo
Por Jorge Hori* - O PSDB tem assumido várias vezes a Prefeitura de São Paulo, a maior cidade brasileira, mas de forma alternada, disputando (...)
Estacionamentos da Estapar terão 250 eletropostos
A Volvo Car Brasil, especializada em eletrificação de veículos plug-in hybrid, une-se ao projeto Ecovaga, uma iniciativa idealizada entre a Estapar (...)
Fabricantes pedem à União Europeia 1 milhão de eletropostos até 2024
Ideia é criar metas ambiciosas para instalação de pontos de recarga a fim de estimular a eletrificação no continente (...)
Justiça determina cobrança fracionada de ticket da Zona Azul (Barretos/SP)
O juiz Hélio Alberto Navarro acatou pedido de tutela de urgência em ação da Defensoria Pública para que o município e a Concessionária (...)
Tarifas da Zona Azul de Araçatuba ficam mais caras a partir de março
A Prefeitura de Araçatuba reajustou, dia 11, os valores das tarifas para estacionamento nas áreas delimitadas pelo sistema de estacionamento (...)
Gasolina aditivada vale a pena?
Gasolina sempre é tema de muita discussão, e combustível aditivado dá pano para a manga. Vamos deixar uma coisa bem clara: gasolina aditivada não é a mesma coisa que premium (...)