Parte do sucesso do modelo se atribui não só a seu desenho inovador, mas também ao fato de ser lançado no momento em que os baby boomers (bebês nascidos logo após o fim da 2º Guerra Mundial) atingiam a idade adulta e a capacidade de comprar (ou influenciar a compra de) automóveis.
No topo do arranha-céu, Bill Ford falou sobre a importância da comemoração: ?O Mustang é um carro emblemático e tem uma conexão emocional com muitas pessoas. Também é especial para mim. Meu primeiro carro foi um Mustang 1975?, disse.
?É um ícone cultural, conhecido e admirado em todo o mundo." O conversível 2015 foi retirado do topo do prédio dia 18. Uma operação complexa foi planejada com meses de antecedência para o transporte, montagem e desmontagem do carro no 86º andar do prédio.
Dois grandes eventos estão sendo realizados nos autódromos de Charlotte e Las Vegas, nos Estados Unidos, em parceria com o Mustang Clube da América, para fãs de várias partes do mundo. Os encontros ocorrem até domingo, com caravanas, exposições, test-drives e competições.
O Mustang teve mais de 9,2 milhões de unidades vendidas e 3,3 mil participações no cinema e em programas de TV.
Fonte: Automotive Business, 17 de abril de 2014