A Estapar, administradora da Zona Azul Digital, anunciou dia 4 a instalação de um terminal de autoatendimento no Mercadão Municipal que aceitará cartões de débito e crédito para pagar pelo estacionamento rotativo no município. O projeto experimental foi executado em parceria com a prefeitura.
O equipamento opera em período de experiência e poderá ser expandido para os outros trechos da cidade. Segundo a empresa, a fase inicial do primeiro equipamento que utilizará cartões como pagamento da Zona Azul Digital foi implementado somente no parquímetro que atende os usuários que frequentam o Mercadão. “Inicialmente será um período de testes de funcionalidades e comunicação e, se tecnicamente aprovado, o serviço será ampliado para outros locais estratégicos, levando mais um benefício aos motoristas no pagamento das vagas de estacionamento nas ruas mais movimentadas da cidade”, traz a nota da empresa.
Vagas — Piracicaba conta hoje com 182 equipamentos que monitoram 4.445 vagas, sendo 3.461 vagas pagas (180 vagas destinadas para idosos), 984 vagas gratuitas que são destinadas a pessoas com deficiência (92 vagas), para motociclistas (845 vagas), zona branca (33 vagas) e carro forte (14). A Estapar assumiu o sistema em 2012. Circulam pelos trechos demarcados 219 mil veículos por mês.
Fonte: Jornal de Piracicaba - Piracicaba - 05/04/2018