Motoristas que chegam na manhã de quinta-feira (21) ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, não estão encontrando vagas para estacionar no terminal. Segundo funcionários da empresa responsável pelo estacionamento, há falta de espaços disponíveis e somente quem tem reserva, feita no dia anterior, consegue um lugar para deixar o veículo.
Os condutores são questionados já nas cancelas de entrada sobre a reserva ou se são mensalistas. Não se enquadrando nessas situações, o motorista é orientado a buscar vaga fora do Salgado Filho.
Por volta das 6h, condutores chegavam até a entrada do estacionamento e encontravam cones impedindo o acesso. Ali, um funcionário explicava a situação.
— Puxa, eu vim com crianças, não teve nenhum aviso antes — reclamou um motorista à reportagem enquanto dava ré no veículo.
GZH entrou em contato com a Fraport, que administra o aeroporto, mas ainda não obteve retorno. A empresa Estapar, que gere o estacionamento do Salgado Filho, se manifestou por meio de nota e negou que as vagas sejam restritas a motoristas com reserva antecipada.
Leia a nota da Estapar na íntegra:
A Estapar, administradora do estacionamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, esclarece que não aceita somente clientes com reserva antecipada de vaga ou mensalistas, que o volume de clientes está acima da média por conta do período de férias escolares e que nenhuma área do estacionamento se encontra fechada por superlotação.
A companhia ainda explica que na área coberta do estacionamento existe a opção do usuário reservar sua vaga com antecedência e a opção de utilizar o serviço de valet e que tem vagas disponíveis nas áreas descobertas do Edifício-Garagem.
GZH, 21/07/2022