Parking News

Lojistas reclamam de prejuízo com estacionamento pago em shopping (BA)

shoppingsalvador-278

Alarmados com a queda brusca no movimento desde o início da cobrança dos estacionamentos, os lojistas de shopping centers de Salvador já começaram a lançar promoções para pagar as vagas dos clientes e amenizar os prejuízos. A maioria, entretanto, espera que os donos dos centros comerciais criem mecanismos de fidelidade, com compensação ou desconto, que possam reverter as perdas de quem tem loja no local: queda de, em média, 15% nas vendas, já incidentes sobre a retração média de 30% nos negócios do setor, por conta da crise econômica.

Os dados são da Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomercio-BA), que alerta que a queda no movimento chega a mais de 50% em alguns centros comerciais. Para discutir medidas que possam abrandar o efeito negativo, a entidade deve agendar uma reunião, até o final desta semana, com lojistas e administradoras do shopping. Segundo o presidente da entidade, Carlos Andrade, as queixas dos comerciantes são ainda maiores por parte dos donos de franquias nas praças de alimentação.

No Shopping Paralela, a Associação dos Lojistas (Alospa) já decidiu: vai ingressar na Justiça contra o shopping, "alegando quebra de contrato e propaganda enganosa, exigindo indenização pelos prejuízos".

A situação não é diferente nos demais shoppings, levando algumas lojas a oferecer o estacionamento para o cliente, no sentido de amenizar os impactos negativos.

Fonte: A Tarde (BA), 13 de julho de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Valorização dos associados é prioridade

Entre as diversas ações que o SINDEPARK está desenvolvendo este ano, uma das mais importantes é a de valorização das empresas associadas. Faz parte desse trabalho a veiculação de anúncios na revista (...)

Compartilhando espaços na Paulista

Por Jorge Hori* Em nome do direito à cidade, uma minoria de ativistas, com apoio do prefeito de São Paulo, quer restringir o direito de uma grande parte dos cidadãos paulistanos. No domingo (19 de ju (...)

Parar em vagas exclusivas será infração grave

Motoristas que desrespeitarem as vagas destinadas para pessoas com deficiência poderão ser punidos com multas mais pesadas a partir do ano que vem. A infração, que hoje é considerada uma penalidade le (...)

Estacionamentos inovam com aplicativos e serviços

A receita com estacionamento tem sido relevante para os shoppings, contribuindo entre 10% a 30% do faturamento. Isso tem levado ao lançamento de diversas novidades para o cliente. De aplicativos que p (...)

Guarujá ainda aguarda zona Azul

Reivindicação que já completa pelo menos três décadas em Guarujá, a regulamentação de espaços públicos para estacionamento deveria estar em vigor desde o início deste ano. Essa, pelo menos, era a expe (...)

Guaratinguetá terá parquímetros solares

A cidade de Guaratinguetá vai adotar a tecnologia do Parquímetro Street, desenvolvida pela empresa Digicon. O equipamento funciona por energia solar e controlará de forma inteligente, na primeira fase (...)


Seja um associado Sindepark