Parking News

Empresa que opera estacionamentos do Pelourinho terá que devolver os imóveis

 

A cobrança de tarifas abusivas nos estacionamentos do Centro Histórico está com os dias contados. Apontada como uma das causas da debandada do público, a empresa que administra os três principais estacionamentos da região, terá que devolver os imóveis que ocupa. Dois deles pertencem ao Estado, que entrou com uma ação de reintegração de posse após o vencimento do contrato de concessão de uso das áreas, no mês passado.

A empresa, no entanto, permanece explorando as áreas sem amparo legal. O outro estacionamento é objeto de ação de despejo impetrada pela Ordem Terceira de São Francisco, proprietária do edifício-garagem, de nove andares, que dá acesso à Rua das Laranjeiras, no Pelourinho. Assim que retomarem os imóveis, o Ipac e a Ordem planejam implantar um modelo de gestão com tarifas acessíveis. A empresa confirma as ações judiciais e atribui o preço praticado à pouca demanda e à falta de apoio dos comerciantes locais.

Fonte: A Tarde (BA), 12 de julho de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Valorização dos associados é prioridade

Entre as diversas ações que o SINDEPARK está desenvolvendo este ano, uma das mais importantes é a de valorização das empresas associadas. Faz parte desse trabalho a veiculação de anúncios na revista (...)

Compartilhando espaços na Paulista

Por Jorge Hori* Em nome do direito à cidade, uma minoria de ativistas, com apoio do prefeito de São Paulo, quer restringir o direito de uma grande parte dos cidadãos paulistanos. No domingo (19 de ju (...)

Parar em vagas exclusivas será infração grave

Motoristas que desrespeitarem as vagas destinadas para pessoas com deficiência poderão ser punidos com multas mais pesadas a partir do ano que vem. A infração, que hoje é considerada uma penalidade le (...)

Estacionamentos inovam com aplicativos e serviços

A receita com estacionamento tem sido relevante para os shoppings, contribuindo entre 10% a 30% do faturamento. Isso tem levado ao lançamento de diversas novidades para o cliente. De aplicativos que p (...)

Guarujá ainda aguarda zona Azul

Reivindicação que já completa pelo menos três décadas em Guarujá, a regulamentação de espaços públicos para estacionamento deveria estar em vigor desde o início deste ano. Essa, pelo menos, era a expe (...)

Guaratinguetá terá parquímetros solares

A cidade de Guaratinguetá vai adotar a tecnologia do Parquímetro Street, desenvolvida pela empresa Digicon. O equipamento funciona por energia solar e controlará de forma inteligente, na primeira fase (...)


Seja um associado Sindepark