Parking News

Fusão de Indigo e PareBem é aprovada

As operadoras de estacionamento Indigo Brasil e Grupo PareBem, controlado pelo Pátria Investimentos, conseguiram o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para o seu processo de fusão. A entidade combinada será controlada pelo Grupo Indigo, com 55% de participação, sendo o restante de propriedade de um fundo administrado pela Pátria Investimentos.

A transação formará uma companhia com cerca de 350 estacionamentos no país e com um faturamento anual próximo de R$ 1,2 bilhão. As empresas, que seguirão sob a bandeira Indigo, iniciam agora o processo de integração.

Em nota, a empresa disse que a transição ocorrerá de forma planejada, nos escritórios administrativos e nas operações, a partir de hoje. “A combinação entre as empresas permite expansão da presença no território nacional, passando a atuar em 92 cidades, de 24 estados, além do Distrito Federal. Serão ao todo, mais de 350 operações em diversos segmentos, como shopping centers, aeroportos, estádios, parques, universidades e hospitais, totalizando a administração e a gestão de cerca de 330 mil vagas on e off-street”, disse.

A critério de comparação, a Estapar fechou o segundo trimestre deste ano com 441.488 vagas, alta de 13,2% na comparação com igual trimestre do ano passado.

A concentração dos negócios vem acompanhada de mudanças na gestão e liderança da nova empresa. Thiago Piovesan permanece na cadeira de CEO da Indigo Brasil e Marcelo Nunes, presidente da PareBem, assume a vice-presidência da empresa, sendo responsável pelas áreas comercial e relacionamento com o mercado, marketing, operação e de recursos humanos.

Para Piovesan, a nova operação reforça a estratégia da Indigo Brasil em constituir um ecossistema de investimentos que prioriza melhores práticas de gestão e administração de estacionamentos. “São empresas muito similares no seu propósito de negócio, com ênfase em qualidade, tecnologia e inovação. A união de nossos esforços propicia a aceleração deste processo e a atuação ainda mais intensa como agentes de transformação na mobilidade urbana de nosso país”, afirma Piovesan, em nota.

Amparada pelo maior caixa diante da fusão, a empresa quer continuar a crescer no mercado. “Os estacionamentos podem se tornar locais fundamentais para as cidades inteligentes que começam a se desenhar, mais sustentáveis e conectadas”, afirma Piovesan.

Pátria Investimentos e o Grupo PareBem tiveram como consultores financeiros o Banco ABC Brasil e legal o Pinheiro Neto Advogados. Grupo Indigo contou com o suporte financeiro do Banco Santander Brasil e legal com o Machado Meyer Sendacz e Opice Advogados. (Imagem: divulgação)

Valor Econômico - Empresas - 02/09/2022

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark