Parking News

O leitor Jayro Ortiz Gomes de Oliveira Filho, de Moema, escreve ao jornal O Estado de S. Paulo: "Em 4/12, fui com minha família à Pizzaria Speranza, Moema. Tenho um Honda Civic 2007 e o deixei no Valet Parking, serviço de cortesia da casa. Olho sempre o estado do carro antes de entregá-lo ao manobrista e verifico-o quando volto, e, à saída, vi que a pintura do carro estava ralada atrás, na parte inferior do lado direito. Chamei o manobrista e d. Elisângela, responsável no local, disse que os manobristas negaram ter sido um deles, e que seria "muito difícil o dano ter ocorrido lá". Ela disse que veria a fita do circuito interno e me responderia no dia seguinte. Argumentei que o sistema de câmeras não pegaria um arranhão na parte de baixo do carro e ela respondeu que "a palavra dos funcionários vale mais do que a dos clientes". Pedi para assistir ao vídeo, mas ela negou. Esperei um retorno até 19 h do dia 5 e liguei para a pizzaria, onde informaram que d. Elisângela ainda não chegara. Ela retornou às 20 h, dizendo não ter encontrado nenhuma evidência de que o dano ocorrera no local. Pedi de novo para ver a fita mas ela disse que isso "é confidencial" e que, nos 30 anos em que a pizzaria existe, sempre arcou com suas responsabilidades. Para mim, não mostrar a fita significa que não querem assumir a responsabilidade, ou que nem existe um circuito fechado. Tenho 44 anos, minha conduta sempre foi de respeito às normas - portanto, minha palavra e histórico de vida não valem menos do que os da Pizzaria Speranza, que em nenhum momento cogitou da possibilidade de o cliente ter razão. Insisto em que me mostrem o vídeo que, segundo eles, prova que o carro não foi danificado no estacionamento".

A Pizzaria Speranza responde: "Somos um dos estabelecimentos mais tradicionais e respeitados de São Paulo e completaremos 50 anos de fundação em 2008. O fato de o estacionamento da unidade de Moema (que existe há 30 anos) ser gratuito e ter seguro não diminui a nossa responsabilidade com os carros dos nossos clientes, pois nunca deixamos de assumir qualquer responsabilidade ref. ao reparo dos veículos que, em raríssimas vezes, tenham sofrido algum tipo de dano causado pelos nossos funcionários. No caso do sr. Jayro, no entanto, tentamos esclarecer que, pelo tipo de dano observado em seu veículo, seria fisicamente impossível ter ocorrido em nosso estabelecimento, por estar na parte traseira e inferior do carro. Em nossa garagem ou na rampa não existem obstáculos, saliências ou desníveis pronunciados que possam causar esse dano. Em nenhum momento duvidamos da palavra do sr. Jayro, tendo apenas tentado esclarecer os fatos. Temos a total convicção de que ele chegou ao nosso estabelecimento já com esse problema, do qual não havia tomado conhecimento, por estar o dano localizado na parte traseira e inferior do carro. Sentimos pelo ocorrido e pedimos as nossas sinceras desculpas por qualquer tratamento recebido - mas, definitivamente, o dano não foi causado em nossas instalações".
Fonte: O Estado de S. Paulo (SP), 14 de janeiro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Terceira causa de mortes em 2020 (14/01/2008)

O trânsito poderá ser, em 2020, a terceira principal causa de mortalidade no mundo, segundo projeção da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), diz a Agência MBPress. Atualmente, esse fator está em (...)

Rozio de carros voltou em São Paulo (12/01/2008)

Suspenso desde o final de dezembro, o rodízio de veículos voltou a vigorar ontem, dia 14, no centro expandido de São Paulo, das 7h às 10h e das 17h às 20h. Segundo a Folha de S. Paulo, a restrição ent (...)

Congestionamento em ritmo normal (12/01/2008)

Mesmo no início de janeiro, houve picos de congestionamento equivalentes ao de dias normais do ano. A soma dos picos de lentidão da manhã e da tarde dos primeiros cinco dias úteis de 2008 é 26% maior (...)

De olho no Rodoanel (16/01/2008)

O executivo José Carlos Ferreira de Oliveira Filho, presidente da OHL Brasil, traçou uma meta ambiciosa para 2008, noticia a revista Dinheiro esta semana. Segundo a publicação, além de colocar em oper (...)

Fumo ao volante vetado pela Câmara (11/01/2008)

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou uma nova lei que proíbe o fumo por parte dos motoristas em toda a Cidade, segundo a Agência MBPress. O projeto de lei, de registro 393/05, de 2005, foi apresent (...)

Fluxo recorde em vias privadas (11/01/2008)

O fluxo de veículos nas rodovias concedidas à iniciativa privada subiu 6,2% em 2007, em relação a 2006, conforme noticiou a Gazeta Mercantil. Na análise da série histórica, que tem informações desde 1 (...)


Seja um associado Sindepark