Parking News

Prédios de 40 ou 50 anos de construção oferecem poucas ou até nenhuma garagem por apartamento. O prédio onde mora a industrial Márcia Pescarmona, na divisa entre os bairros Pacaembu e Higienópolis, na Zona Oeste da Capital, é da época em que havia na cidade de São Paulo 50 paulistanos para cada carro. Assim como em muitos outros edifícios antigos das redondezas, o número de vagas de garagem ficou ultrapassado e desproporcional para os padrões do atual mercado imobiliário paulistano.
Alguns condomínios na região central da Capital até conseguem fechar acordo para incorporar um terreno próximo para construir vagas de garagem extras. Por falta de espaço ou consenso, outros, porém, acabam recorrendo aos estacionamentos 24 horas, que têm crescido nessas localidades. O funcionário de um estacionamento em Higienópolis conta que ampliou o espaço quatro vezes para dar conta da demanda de veículos: são ao menos 140 mensalistas, a maioria moradores sem garagem.
Fonte: Jornal da Tarde (SP), 21 de setembro de 2007

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Garagem vira negócio (21/9/2007)

Assim como no mercado de venda, a garagem também exerce grande influência no valor final das locações de imóveis. Segundo consultores imobiliários, a variação de preços de aluguel entre unidades semel (...)

Sem carro, com muito pique (22/9/2007)

Os órgãos municipais e as entidades organizadoras do Dia Mundial Sem Carro prepararam uma série de atrações culturais e esportivas. Foi a primeira vez que a Capital participou oficialmente da mobiliza (...)

Trânsito normal no a Sem Carro (23/9/2007)

No Dia Mundial Sem Carro, 22 de setembro, São Paulo teve trânsito considerado normal pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O pico foi às 9h20, com 8 km de congestionamento. Ao meio-dia,

Concorrência acirrada (15/9/2007)

O estacionamento do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães está enfrentando a concorrência acirrada de duas outras empresas do setor. Ambas oferecem vagas para quem vai viajar de avião e ainda disponibiliza (...)

Cruzamentos de risco terão viaturas (19/9/2007)

Depois de levantamento dos pontos críticos de criminalidade no trânsito, a Polícia Militar vai colocar viaturas em 156 cruzamentos da capital paulista. Os policiais ficarão nesses pontos das 7 às 10 h (...)

Inspeção automotiva começa em 2008 (19/9/2007)

A inspeção ambiental veicular vai começar em maio de 2008, e serão convocados pela Prefeitura de São Paulo apenas os veículos a diesel e os poluidores em excesso, movidos a álcool ou gasolina.