Parking News

O meio-campo inglês David Beckham, do Milan, está entre os jogadores considerados "menos lucrativos" para as seguradoras de veículos, informou um estudo feito por um site da Espanha e divulgado pela agência EFE. O ex-meia do Real Madrid passou por isso mais de uma vez. Em meados do ano passado, ele bateu seu BMW na parede de um túnel em Nice, na França, e também tinha se envolvido em outra colisão, com um carro de Polícia que estava fora de serviço. Em 2002, o acidente foi com uma Mercedes.
De acordo com o "AsesorSeguros.com", portal que compara preços de seguros, outro nome mal visto pelas empresas é o do meio-atacante português Cristiano Ronaldo, do Manchester United.
Há alguns meses, o vencedor do prêmio de Melhor do Mundo pela Fifa em 2008 deu perda total em sua Ferrari, e não foi a primeira vez que se envolveu em um acidente de trânsito. O site informa que o seguro de um carro como este é de aproximadamente 20 mil euros antes de um acidente, e o número pode dobrar depois.
Na lista também aparece o atacante camaronês Samuel Etoo, do Barcelona. O atual artilheiro do Campeonato Espanhol passou por três acidentes, um deles ao bater em uma ambulância.
O estudo afirmou ainda que jogadores de alto nível cumprem "todas as características" do perfil de alto risco - jovens, gostam de festas e compram carros caros e potentes.
Segundo Mario Brüggemann, diretor-geral do site, os jogadores têm mais vantagens que um motorista normal para conseguir a proteção: "Se não fossem estrelas do esporte, seria verdadeiramente difícil segurar seu veículo", afirmou.
Fonte: agência EFE, 26 de março de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

SP vai anular 2 mil multas de rozio (28/03/2009)

A Secretaria Municipal dos Transportes (SMT) vai anular aproximadamente 2 mil multas de rodízio que foram registradas indevidamente por alguns radares de fiscalização de trânsito de São Paulo, noticio (...)

Seu talão vale milhões (29/03/2009

Na noite do dia 20 de março, dois guardadores, um homem e uma mulher, com coletes não numerados, circulavam no trecho do Rio Rotativo da Avenida Atlântica, entre as ruas Sá Ferreira e Souza Lima, em C (...)

Choque de ordem nas vagas (30/03/2009)

A falta de controle dos estacionamentos em áreas públicas da cidade, revelada dia 29 pelo jornal O Globo, levou o prefeito Eduardo Paes a decidir retomar, até o fim de abril, o contrato com o consórci (...)

Livre x ocupado: táxis devem seguir nova regra (23/03/2009)

Os táxis comuns (amarelos) terão de cumprir uma nova regra no Rio de Janeiro. Os veículos deverão adaptar um dispositivo que ficará aceso quando o carro estiver ocupado e apagado quando