Apesar da pandemia do novo coronavírus, que deve prejudicar essa e outras indústrias ao redor do mundo, o mercado de carros elétricos segue acelerado em alguns países. Segundo o blog EV Sales, a Dinamarca bateu o recorde próprio de comercialização de automóveis da categoria no mês de março de 2020.
Os números não são exatamente altos, mas indicam o crescente crescimento do setor: elétricos vendidos representaram 12% dos veículos vendidos no mês anterior, o que faz a média deste ano saltar para 8,5% — mais que o dobro de todo o período de 2019, caso ela se mantenha alta por mais algum tempo. Ao todo, foram 1.758 carros comercializados.
O grande responsável pelo recorde atingido é o Tesla Model 3, com a montadora de Elon Musk entregando 728 unidades no mês, o que repesenta 21% de todos os modelos vendidos em março. Em seguida, a tabela inclui modelos de companhias mais tradicionais, incluindo o Mitsubishi Outlander PHEV, o Volkswagen e-Golf e o Hyundai Kona EV.
Elétricos em alta
Os números expressivos de automóveis elétricos na Dinamarca representam uma tendência que é seguida por outros países do continente. A Noruega, que prometeu banir carros à gasolina até 2025, já tem metade do mercado automotivo dominado por esses modelos.
Além disso, a Espanha registrou o seu recorde próprio de vendas no setor em fevereiro. Saltando para os Estados Unidos, montadoras usaram o cobiçado intervalo do Super Bowl para mostrar seus veículos híbridos ou totalmente elétricos. No Brasil, o setor segue tímido, mas cada vez mais montadoras colocam alternativas no mercado — incluindo companhias nacionais.
Fonte: Tecmundo, 13/04/2020
Outras matérias da edição
Decisão do STF sobre acordos individuais
O Sindepark informa que, a respeito da polêmica liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, na semana passada (...)
Linha de créditos para microempresas pagarem salários
A Medida Provisória nº 944 instituiu o Programa Emergencial de Suporte a Empregos com a finalidade de dar suporte às microempresas (...)
Rotina nos estacionamentos terá algumas alterações
Por Jorge Hori*- A crise do coronavírus está mudando diversos comportamentos pessoais e muitos apostam que algumas mudanças vão permanecer após a crise (...)
Sindepark, o sindicato das empresas de estacionamento
Há três décadas o Sindepark foi criado para defender os interesses das empresas de estacionamento, por isso, apoia as empresas (...)
Governo adia uso de dados de celulares para monitorar quarentena
Ministro Marcos Pontes decidiu suspender implementação da ferramenta após pedido do presidente (...)
Das cidades inteligentes para as cidades saudáveis
Você já ouviu certamente falar de Cidades Inteligentes. A evolução tecnológica das últimas décadas, o advento do Big Data e da Inteligência Artificial, a maior (...)
Carros terão condições de reconhecer o rosto do dono e até identificar se está feliz ou nervoso
Ganhos com essa interação com o veículo são inúmeros, mas como fica a privacidade? (...)